Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO DE TOPÍSSIMA

Após 13 anos de Record, Floriano Peixoto volta à Globo para atuar em série

O ator Floriano Peixoto como o vilão traficante de drogas Paulo Roberto na novela Topíssima

Floriano Peixoto interpreta o vilão traficante de drogas Paulo Roberto na novela Topíssima

REDAÇÃO

Publicado em 27/8/2019 - 10h49

Após 13 anos trabalhando como ator na Record, Floriano Peixoto entrará na série da Globo Todas As Mulheres do Mundo, que tem previsão de estreia para 2020. Escrita por Jorge Furtado e com direção de Patrícia Pedrosa, a trama é baseada na obra homônima de Domingos de Oliveira (1936-2019), e conta com Sophie Charlotte no papel principal.

A informação é da coluninsta Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A última vez que Peixoto esteve na Globo foi na série Carandiru, Outras Histórias, exibida em 2005. Desde a novela Cidadão Brasileiro (2006), ele integrou o elenco de atores da Record.

Atualmente, Floriano Peixoto interpreta o vilão envolvido com tráfico de drogas Paulo Roberto em Topíssima. A trama de Cristianne Fridman tem previsão para ser exibida até dezembro deste ano, quando será substituída por Amor Sem Igual.

A obra Todas as Mulheres do Mundo é uma comédia de 1966. O roteiro é baseado nos contos A Falseta e Memórias de Don Juan, de Eduardo Prado (1860-1901). Leila Diniz, que era casada com Domingos de Oliveira na época, foi escolhida para o papel de Maria Alice, a protagonista.

No filme, Maria Alice (Leila Diniz) e Paulo (Paulo José) se conhecem e se apaixonam em uma festa no Rio de Janeiro. Ela, compretida, termina o relacionamento para ficar com ele. Paulo, por sua vez, abandona seus casos com diversas mulheres. A história se desenrola enquanto Maria sente que ainda gosta do ex-namorado, e Paulo sente falta dos amigos e das mulheres que conquistava.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.