Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÁSSIA CARIOCA

Após desmaiar ao vivo, repórter explica mal-estar para Fátima Bernardes: 'Calor forte'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A repórter Cássia Carioca em link ao vivo no programa Encontro, nesta terça-feira (17)

Após desmaio, Cássia Carioca entrou ao vivo no Encontro desta terça (17) para tranquilizar Fátima Bernardes

REDAÇÃO

Publicado em 17/12/2019 - 11h54

Após desmaiar ao vivo durante uma reportagem no RJ1, da afiliada da Globo no Rio de Janeiro, a repórter Cássia Carioca explicou o mal-estar para Fátima Bernardes.  "Tá tudo bem comigo. Foi só uma queda de pressão porque o calor tava muito forte", contou a jornalista durante o Encontro desta terça-feira (17). Ela entrevistava um comerciante em Angra dos Reis no momento da queda, ocorrida na segunda (16).

Cássia aproveitou para mostrar para a apresentadora que preparou um kit de sobrevivência para trabalhar no Rio. "Olha só, tem protetor solar, garrafinha de água, um leque e um boné. Eu tô procuando um ventiladorzinho de mão também, sabe?", descontraiu a repórter.

"Acho que a questão da água é fundamental. Para você poder se hidratar. E sempre que possível achar uma sombrinha, andar do lado da calçada, também ajudam, não é?", aconselhou a titular do Encontro.

Na sequência, Cássia não conseguiu ouvir as dicas da apresentadora no ponto eletrônico, e Fátima preferiu se despedir para continuar a exibição do quadro Bem Estar. A pauta do dia era justamente o desmaio de Cássia, e as dicas sobre o que fazer caso isso aconteça. 

Momentos antes, Fátima Bernardes revelou que quase desmaiou durante a produção de sua primeira reportagem para o Jornal Nacional. Na época, a jornalista cobria o Reveillón em Copacabana, no Rio. "Eu já passei por uma situação parecida, mas não ao vivo", relatou. 

"Subi no topo do prédio de onde sairiam os fogos de artifício. E era tanto concreto, tanto calor. Mas pelo menos era reportagem gravada, então tudo bem. E eu pensava: 'Não vou apagar durante essa primeira reportagem pro Jornal Nacional de jeito nenhum, me agarrei ali de qualquer jeito", relembrou Fátima. 

Na tarde de segunda (16), Cássia sofreu uma queda de pressão e apagou diante das câmeras, deixando a apresentadora Michele Martins assustada e sem reação.

No vídeo, a repórter conversava com um comerciante sobre as compras de Natal, quando nitidamente perde o foco na entrevista, se desequilibra e cai em direção ao cinegrafista, posicionado à sua frente. O dono da loja que concedia a entrevista tentou agir rapidamente assim que viu Cássia perder o equilíbrio.

"A gente teve um problema com a repórter de Angra dos Reis. A gente vai no G1, você encontra os horários de funcionamento do comércio na região", disse a apresentadora Michele Martins, visivelmente assustada após ver a colega despencar ao vivo.

Minutos depois, a apresentadora tranquilizou os telespectadores e explicou que Cássia teve uma queda de pressão devido às altas temperaturas de Angra dos Reis, que na hora do incidente registrava 35ºC. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.