Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CALDEIRÃO

Após deslize com salário de atletas, Mion se redime e manda recado na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Mion no Caldeirão com Mion

Marcos Mion no Caldeirão com Mion: apresentador disseminou notícia falsa sobre patrocínios

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2024 - 19h32

Marcos Mion homenageou Alcione e as mulheres no Caldeirão deste sábado (3) e detonou o machismo. O tema foi debatido durante a semana na Olimpíada de Paris, após narradores e comentaristas da Globo e da CazéTV fazerem comentários jocosos sobre atletas. Apesar de o Caldeirão ter sido gravado antes da repercussão do assunto, o recado vem em tempo para redimir o comunicador de ter distorcido dados sobre os salários dos atletas.

O Caldeirão foi transmitido em dois blocos por conta da transmissão da Olimpíada. Mion homenageou a cantora Alcione no quadro Sobe o Som, que também contou com a participação dos atores Dandara Mariana e Silvero Pereira.

O apresentador, que tradicionalmente encerra a atração com uma mensagem para os telespectadores, destinou a reflexão da semana às mulheres que sofrem preconceito diariamente.

"Com essa entidade que está no palco, não só da música, mas da vida, diante de uma mulher que superou obstáculos que nem consigo imaginar, se tornando um ícone de resistência, de orgulho cultural, quero falar para todos que estão assistindo. É inacreditável que, em 2024, uma frase ainda tenha que ser falada. Ainda é necessário dizer que lugar de mulher é onde ela quiser. Alcione é uma inspiração!", criticou ele.

"Quero falar para os homens, que coisa errada, que coisa vergonhosa é pensar o contrário disso! Que momento sombrio da humanidade, quando a opressão e o paternalismo deram a ilusão de que eram os homens que determinavam não só onde, mas o valor, a capacidade e ambição de uma mulher", completou.

Machismo na Olimpíada

A Olimpíada de Paris serviu de palco para debates de internautas e telespectadores que acompanham as transmissões ao vivo dos esportes. Nesta semana, o comentarista do SporTV Marco Freitas foi detonado por ter feito uma piada com a aposentadora da atleta japonesa Sarina Koga.

"É ruim para a seleção japonesa, ruim pro mundo do voleibol, mas bom para o marido dela, né? Vai ter ela em casa, mais tranquila, cuidando da família", riu ele, que causou revolta por insinuar que o lugar de uma mulher seria "com a família".

Já a atleta Gabi Regly, que faz parte da Seleção Brasileira de nado artístico na Olimpíada, se revoltou com um comentário feito por Guilherme Beltrão na CazéTV. O comentarista afirmou que atletas sem chance de medalha estariam na Vila Olímpica apenas para "comer gente". 

"Eu vi e fiquei extremamente revoltada, indignada com as falas infelizes que o Beltrão teve. Ele disse que a gente vai para a Vila Olímpica para 'comer gente'. Isso é um completo absurdo, uma falta de respeito com a gente", detonou Gabi.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.