ADMITIU ERRO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marcos Mion em vídeo publicado no Instagram; apresentador se explicou após polêmica na web
O apresentador Marcos Mion negou ter feito ataques ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao questionar a falta de incentivo a atletas na Olimpíada de Paris. O contratado da Globo explicou que tinha a intenção de levantar uma reflexão sobre o histórico do país em relação ao apoio para o desenvolvimento do esporte. "Tiraram do contexto", afirmou ele.
Por meio de seus Stories do Instagram, o ex-Record justificou sua fala como uma crítica à ausência de estrutura para que jovens consigam praticar esportes como os que estão sendo disputados nos jogos em Paris.
"Eu falei que a gente, o grande público, só fica sabendo de modalidades em época de olimpíada, e, por isso, deveríamos repensar o conceito todo, se somos ainda o país do futebol absoluto ou se somos de todas essas modalidades e atletas", iniciou.
Como eu condicionei essa atual condição ao histórico do governo brasileiro, eu abri precedente, sem querer, para uma disputa política. Eu cometi um erro, eu falei: 'O nosso governo tem histórico', eu estava me referindo ao nosso governo brasileiro, mas os gladiadores políticos da internet viram a brecha, tiraram de contexto e interpretaram que eu estava falando do governo atual. É claro e evidente que é a história do governo desde sempre.
"A gente não tem essas modalidades sendo praticadas nas escolas desde nunca, a gente não tem esses aparelhos de primeira linha nem nos melhores clubes, não é só neste governo, é desde nunca. Eu cometi esse erro e foi uma pena, o vídeo perdeu o efeito", continuou ele.
Em outro trecho, Mion afirmou que não deseja abrir espaço para discussões políticas em suas redes sociais, pois nem se sente preparado para tal. Ele voltou a destacar que seu intuito não havia sido esse ao publicar um vídeo sobre o tema esporte.
"Caiu na disputa política da internet. Aí veio a galera de direita falando um monte, que realmente esse governo acabou com isso, aí veio a galera de esquerda falando que foi o governo passado que acabou com o esporte, que acabou com tudo. Eu já falei mil vezes que eu não sou o cara que vai entrar aqui e discutir política. Meu foco era valorizar o efeito que o esporte tem nos seres humanos, na sociedade e nos nossos atletas. Não tem nada a ver com política", completou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Marcos Mion
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.