Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA A CORRENTE

Após demitir diretores e veteranos, Globo renova contrato de Kenya Sade até 2026

Daniela Toviansky/TV Globo

Kenya Sade posa sorridente em fundo com logomarca da Globo

Kenya Sade no Upfront 2025; jornalista musical fica na Globo pelo menos até 2026

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2024 - 14h31

Depois de dispensar dezenas de atores, autores e diretores veteranos e demitir executivos com décadas na emissora, a Globo virou o disco e decidiu renovar o contrato com a jornalista Kenya Sade. A repórter de bastidores do The Masked Singer a apresentadora de festivais musicais seguirá na casa até, pelo menos, até o fim de 2026.

"Estou muito feliz em fechar mais esse contrato com a Globo. Nos últimos anos, nossa parceria tem sido incrível, com muito crescimento e projetos que têm gerado excelente audiência", disse Kenya em nota divulgada à imprensa.

"Acredito no poder da música para conectar as pessoas e unir nossa sociedade, e a Globo tem sido um espaço fundamental para que eu mostre esse propósito. Além disso, tenho orgulho de representar uma empresa que fala com milhões de brasileiros e que tem promovido cada vez mais representatividade em suas telas", valorizou a jornalista.

Kenya tem se consolidado na televisão desde 2022, quando passou a ser uma das principais figuras nas transmissões de festivais e especiais de música da Globo e do Multishow. Ela esteve em eventos como Lollapalooza, Tomorrowland, Rock in Rio e The Town, além de Afropunk, Festival de Verão de Salvador e Circuito Sertanejo, entre outros.

Neste ano, a profissional teve duas provas de fogo, com resultados bem diferentes. No Carnaval, foi escalada para participar da transmissão da Globo que trocou os repórteres acostumados com a cobertura da folia por influenciadores que nada têm a ver com os desfiles das escolas de samba. A emissora foi muito criticada pela substituição, a ponto de voltar atrás e devolver os jornalistas para 2025.

Em maio, Kenya apresentou, ao lado de Marcos Mion, o show de encerramento da Celebration Tour de Madonna, que reuniu mais de 1 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Só que a rainha do pop atrasou 70 minutos para subir ao palco, forçando os dois apresentadores a ter muito jogo de cintura para enrolar o público durante mais de uma hora.

A jornalista também assumiu neste ano o posto de repórter de bastidores do The Masked Singer Brasil, posto já ocupado por Camilla de Lucas e Priscilla Alcantara em temporadas anteriores.

Para a próxima edição, que verá Eliana Michaelichen substituir Ivete Sangalo como apresentadora, a jornalista seguirá no cargo para dar uma certa continuidade no time do reality de mascarados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.