5ª TEMPORADA
MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO
Novo time: Tony Ramos, Kenya Sade, Belo, Eliana Michaelichen, Tatá Werneck e Sabrina Sato
A quinta temporada do The Masked Singer Brasil estreia neste domingo (12), na Globo, bem diferente das anteriores. Tem nova apresentadora e jurados, mas não é só o elenco principal que muda. O programa será temático para homenagear as novelas e abrir a comemoração dos 60 anos da emissora. O diretor-geral do reality, Marcelo Amiky, diz que é a primeira vez em todo o mundo que o formato é feito dessa maneira.
"A temporada inteira é feita com um recorte muito objetivo, em que os personagens representam uma história, o que traz uma dificuldade ainda maior. É um desafio humanizar os personagens, que entraram nas casas das pessoas durante o ano daquela novela. Então, tínhamos um desafio enorme nesse caminho para transformar uma Odete [Roitman], uma Tieta, um Foguinho, em participantes", explica.
Para o diretor, desenvolver como a produção iria transformar os amados ou odiados personagens das novelas em competidores, do ponto de vista lúdico e artístico, mantendo fidelidade aos perfis deles nos folhetins, foi uma tarefa extremamente complicada, principalmente porque o público os conhece bem. "E a gente também precisa contar a história dos artistas mascarados de alguma forma", detalha.
Para completar, as músicas também não puderam ser escolhidas pelo gosto e pela habilidade vocal do mascarado, mas a partir da trilhas das novelas.
"A gente, em grande parte da temporada, amarrou as apresentações aos personagens. Isso também acessa um lugar para as pessoas se identificarem com a novela e se emocionarem com aquele personagem."
divulgação/tv globo
Fantasias apresentadas na CCXP 24, em dezembro
Cada um dos personagens vai trazer o seu universo musical, seja da trilha nacional ou internacional da novela. "Os participantes também têm potências diferentes do que uma novela permite. Então, ao longo da temporada, a gente vai permitindo que eles experimentem outras coisas, mas sempre dentro do universo das novelas", adianta Amiky.
O The Masked Singer Brasil também terá episódios temáticos, como os grandes barracos das novelas, os casais mais românticos e as grandes mulheres da dramaturgia.
Eliana Michaelichen comandará a quinta temporada, com Kenya Sade nos bastidores, entrevistando a plateia e os mascarados. No time de jurados, estão Belo, Sabrina Sato, Tony Ramos e Tatá Werneck.
As fantasias são: Bruno Mezenga, de O Rei do Gado (1996); Candinho e Policarpo, de Êta Mundo Bom! (2016); Carminha, de Avenida Brasil (2012); Catarina e Petrucchio, de O Cravo e a Rosa (2000); dona Lurdes, de Amor de Mãe (2019); Foguinho, de Cobras & Lagartos (2006); Jade, de O Clone (2001); Jesuíno, de Cordel Encantado (2011); Juma, de Pantanal (2022); Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino (2004); Odete Roitman, de Vale Tudo (1988); Penha, de Cheias de Charme (2012); Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia (1993); Sol, de América (2005); Tieta, de Tieta (1989); e Vlad, de Vamp (1991).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Belo
Eliana Michaelichen
Kenya Sade
Novelas
Sabrina Sato
Tatá Werneck
The Masked Singer
Tony Ramos
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.