DONA DE MIM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Diana (Vanessa Bueno) e Fátima (Mariana Santos) em Mania de Você: história de amor foi vetada
Após o corte do romance homoafetivo que estava previsto entre Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno) em Mania de Você, a próxima novela das sete da Globo trará uma lésbica bem resolvida com sua orientação sexual. A personagem fará parte do principal núcleo de Dona de Mim, substituta de Volta por Cima. Ayla será a filha do primeiro casamento do grande empresário da história, Abel, papel que deve ficar a cargo de Tony Ramos.
A personagem é apresentada pela autora Rosane Svartman como uma mulher branca e muito inteligente, que tem boas intenções, mas pode ser pedante. A novelista desenvolverá a trama amorosa de Ayla com cuidado e sem pressa.
Rosane, inclusive, teve em sua última novela, Vai na Fé (2023), um casal de mulheres que foi formado após a separação de uma delas. A história tem semelhança com a que o autor João Emanuel Carneiro havia previsto em Mania de Você para as vizinhas Fátima e Diana.
Clara (Regiane Alves) vivia um casamento com um marido tóxico quando conheceu Priscila (Priscila Sztejnman). Ela acabou se apaixonando pela personal trainer, e o casal foi bem aceito pelo público, com grande torcida nas redes sociais.
Dona de Mim vai substituir Volta por Cima. A história começará focada na ligação entre Abel e Sofia, menina de sete anos que é filha caçula do empresário, fruto de seu segundo casamento, com Filipa. Claudia Abreu está em negociação com a Globo para voltar às novelas neste papel.
O empresário é um dos donos de uma fábrica de lingerie no bairro de São Cristóvão (região central do Rio de Janeiro). Filipa é descrita como uma mulher exuberante, inconstante e colorida. Seu sonho era ser artista, mas seus antigos relacionamentos não deram certo e ela vê em Abel uma referência de segurança.
Só que Ayla e seu irmãos, Samuel e Davi, frutos do primeiro casamento de Abel com Olívia, vão criar muitos problemas. Samuel é negro e foi adotado. Já Davi é branco e um bon-vivant. Além dos herdeiros, há ainda Jaques, irmão de Abel, que ficará inconformado por não ter o mesmo poder na fábrica.
O mocinho da história, Marlon, vai ser um homem honesto, firme e generoso no começo da história. O sonho dele será se tornar um policial militar. Juan Paiva, que viveu João Pedro em Renascer (2024), já confirmou que vai fazer a trama e deve ficar com o papel. Falta somente isso ser oficializado. Ele será par romântico de Clara Moneke, que interpretará a mocinha Leona (Leo).
Ela vira babá por acaso, pois é uma jovem truqueira, divertida e incompetente pela falta de noção e pelos traumas do passado que esconde debaixo de um sorriso que ilumina tudo. Leo se vê tomando conta de Sofia, em meio à rivalidade da família de Abel.
Allan Fiterman, diretor artístico do folhetim, está no processo de escalação do elenco. Marcello Novaes e Felipe Simas também estão praticamente confirmados na família principal de Dona de Mim. A novela terá 173 capítulos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.