SÃO CRISTÓVÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rosane Svartman em foto nas redes sociais; ela ambientará novela em bairro do subúrbio
A autora Rosane Svartman, responsável pelas elogiadas Totalmente Demais (2015), Bom Sucesso (2019) e Vai na Fé (2023), já definiu o cenário de sua próxima novela das sete da Globo. Dona de Mim, história protagonizada por Clara Moneke e Felipe Simas, será ambientada em São Cristóvão, bairro do subúrbio carioca.
É a mesma premissa de outras duas novelas da autora: Bom Sucesso foi ambientada em Bonsucesso, e Vai na Fé, em Piedade, todos bairros da periferia do Rio de Janeiro. A exceção é Totalmente Demais, em que a protagonista Eliza (Marina Ruy Barbosa) morava nas ruas do centro da cidade.
As informações são da coluna Play, do jornal O Globo. Rosane também seguirá seu modus operandi no que diz respeito à abordagem de temas sociais. Dona de Mim vai tratar de maternidade solo, segurança pública, violência urbana, saúde mental e mudanças climáticas. A trama tem estreia prevista para abril de 2025, no lugar de Volta por Cima.
Vai na Fé, por exemplo, também abordou um leque de temas: abuso sexual, intolerância religiosa, depressão, relacionamentos abusivos, racismo e etarismo --que foi um dos temas centrais também de Bom Sucesso.
A nova novela da autora contará a história de Leona (Clara Moneke), uma jovem divertida que se tornou babá por acaso. Ela tem traumas do passado, mas os esconde e está sempre sorrindo --chegando a ter até uma personalidade "incompetente e sem noção".
Apelidada de Leo, a moça será a responsável por tomar conta de Sofia. A menina faz parte de uma decadente família da elite carioca que luta pelo poder de uma fábrica de lingerie.
Clara ganhou holofote pela primeira vez em Vai na Fé como Katelícia, personagem bem-humorada e um tanto trambiqueira. Ela chegou a fazer testes para protagonizar No Rancho Fundo (2024), mas acabou escalada para o núcleo secundário. Marcello Novaes também já está reservado para a nova produção.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.