PRÓXIMA DAS SETE
BOB PAULINO/TV GLOBO
Rosane Svartman escreve a próxima novela das sete da Globo, prevista para estrear em abril
MÁRCIA PEREIRA e LI LACERDA
Publicado em 11/12/2024 - 21h00
Atualizado em 11/12/2024 - 21h25
Rosane Svartman, autora da novela que vai substituir Volta por Cima em abril na Globo, investirá em um retrato da dura realidade de um policial militar no Brasil. O mocinho da história, Marlon, vai ser um homem honesto, firme e generoso no começo da história de Dona de Mim (nome provisório). O sonho dele será se tornar um PM.
O papel pode ficar nas mãos de Juan Paiva, ator que fez João Pedro em Renascer neste ano e que teve atuação elogiada pela crítica e pelo público na série Justiça 2 (Globoplay). Se fechar o contrato para interpretar Marlon, ele será par romântico de Clara Moneke, que fará a mocinha Leona (Leo).
A novelista desenvolverá o modo de ver o mundo de Marlon a partir das lentes humanizadas da realidade de um policial militar atuando no Rio de Janeiro. Leo e Marlon viveram um romance no passado, mas algo grave aconteceu que acabou por afastá-los.
A trama contará ainda com Samuel, filho adotivo de Abel, o grande empresário da história, dono de uma fábrica de lingerie --Tony Ramos é apontado para viver o veterano. Juan Paiva também pode estar sendo avaliado para viver Samuel, cujo perfil será o de um jovem muito responsável.
O público vai acompanhar que Leo vira babá por acaso, pois é uma jovem truqueira, divertida e incompetente por falta de noção e pelos traumas do passado que esconde debaixo de um sorriso que ilumina tudo.
Ela se vê tomando conta de uma pobre menina rica, Sofia, em meio à rivalidade de uma família da elite carioca decadente, que vive às turras pelo poder de uma fábrica de lingerie encravada num bairro periférico.
Leo é de São Cristóvão, no Centro do Rio de Janeiro, mas passa a trabalhar em uma mansão na Barra da Tijuca (zona oeste da capital fluminense). A proposta da novela é que mundos diferentes se encontrem e se transformem por meio das relações pessoais, profissionais e das paixões inesperadas.
Allan Fiterman, diretor artístico da trama, está no processo de escalação do elenco. Claudia Abreu, Marcello Novaes, Felipe Simas e Tony Ramos estão praticamente confirmados. O veterano, aliás, conversou com a coluna em uma gravação do The Masked Singer Brasil e deixou escapar que já tinha mesmo uma nova novela engatilhada para fazer, mas não podia ainda revelar o nome.
Ele é um dos novos jurados da atração dominical, que ficará no ar de janeiro a abril, agora sob o comando de Eliana.
Dona de Mim terá 173 capítulos e está prevista para estrear em 21 de abril no próximo ano. Rosane Svartman é a autora da bem-sucedida Vai na Fé (2023), e Allan Fiterman acaba de sair do comando de No Rancho Fundo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.