Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARTELO BATIDO

Após cinco meses, GloboNews define substituta de Christiane Pelajo; saiba quem

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Christiane Pelajo na Globo

Christiane Pelajo no Conexão GloboNews: após cinco meses, canal de notícias efetiva substituta

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2023 - 6h30

A GloboNews finalmente definiu o futuro do Conexão, matinal que era comandado por Christiane Pelajo, junto com Camila Bomfim e Leilane Neubarth, antes da sua saída da Globo, em novembro de 2022. Substituta de Pelajo desde sua saída, a apresentadora Beth Pacheco foi efetivada no comando do telejornal nos últimos dias. Ela já tirou fotos de divulgação como âncora.

Segundo apurou o Notícias da TV, não foi feito nenhum grande anunciou para a equipe, e sim a informação simples de que ela continuará no telejornal. Beth agrada ao público que acompanha a GloboNews e teve um bom entrosamento com as outras titulares do telejornal matinal.

A efetivação é uma forma de premiá-la. Beth é a mais experiente em tempo de serviço da GloboNews em São Paulo, além de ser querida pelos colegas. Por fim, a GloboNews também para de ter problemas com a ancoragem do jornal na capital paulista.

Com a definição, Beth Pacheco se torna a terceira apresentadora que o Conexão tem em São Paulo desde a estreia do jornal, em junho de 2021. Antes de Pelajo, José Roberto Burnier comandou o jornalístico. Ele foi transferido para o SP2 no início de 2022. 

Querida nos bastidores da GloboNews, Christiane Pelajo pediu demissão da Globo após 26 anos na empresa. Ela afirmou que já estava planejando o pedido de demissão há algum tempo, mas fez questão de esperar as eleições acabarem para formalizar a saída.

"Saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi. Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer", declarou a profissional de 51 anos, que atualmente se dedica a palestras e eventos pelo Brasil. 

Na TV aberta, Christiane passou pelo Jornal da Globo entre 2005 e 2015, e fez eventuais aparições aos sábados no Jornal Nacional. Em 2017, apresentou a cerimônia do Oscar. Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, ela assumiu interinamente o comando do SP2, já que Carlos Tramontina pertencia ao grupo de risco e foi afastado.

Procurada pelo Notícias da TV desde a última segunda (6), a GloboNews não se pronunciou.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.