LEILANE NEUBARTH
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leilane Neubarth na GloboNews; jornalista se sentiu revoltada e indignada com atos terroristas
Leilane Neubarth, âncora da GloboNews, desabafou sobre os ataques terroristas realizados por bolsonaristas radicais nas sedes dos três poderes em Brasília, no domingo (8). Ela chamou os atos de barbárie e revelou: "Hoje levantei arrastando o peso da revolta".
A jornalista falou sobre o ocorrido em publicação em seu perfil no Twitter, na manhã desta segunda (9). "Bom dia a quem tá buscando coragem pra mais uma semana. Viver no Brasil não é fácil. Segunda passada acordei sorrindo, ainda emocionada com posse [de Lula], cheia de esperança. Hoje levantei arrastando o peso da revolta, indignação e tristeza pelos atos de barbárie e terrorismo", declarou.
Nos comentários do post, o ator Bruno Gagliasso se manifestou e fez um pedido à jornalista: "Leilane, por favor, use estes termos nas suas entradas na GloboNews. São terroristas. Bandidos. Criminosos. Não deixe que amenizem a situação chamando de 'minoria de radicais'".
No domingo, Natuza Nery se destacou na cobetura da Globo e da GloboNews dos protestos golpistas. Ela chamou as pessoas que depredaram o patrimônio público de terroristas e fez questão de atribuir a Jair Bolsonaro a culpa pela situação ter chegado a este ponto.
"Há uma fila de responsáveis, e não está restrita a quem praticou o crime hoje. Essa fila é grande, envolve gente graúda, da antiga Presidência da República, mas também das autoridades que estão incumbidas de dispersar esses criminosos", disse.
"Há responsáveis pelos últimos quatro anos. Mas é impossível não citar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele estimulou esses atos, ele queria que houvesse baderna semelhante. Ele não desestimulou quando esses atos começaram a sair da frente dos quartéis e criar terror em Brasília", complementou Natuza.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.