É NOTÍCIA
REPRODUÇÃO/REDETV! e TV JUSTIÇA
De volta à RedeTV!, Kennedy Alencar vai entrevistar Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta (2)
Após desembarcar do bolsonarismo, com a saída de Luís Ernesto Lacombe e o fim de programas que agradavam ao governo anterior, a RedeTV! entrevistará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A conversa, que será comandada por Kennedy Alencar na reestreia do É Notícia, vai ao ar nesta quinta (2), às 23h15 (horário de Brasília).
A gravação com Lula acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília. Será a primeira entrevista exclusiva do presidente para uma TV aberta desde o início do atual governo --o político já conversou com Natuza Nery para a GloboNews, e trechos foram transmitidos nos telejornais da Globo.
O programa de entrevistas da RedeTV! ocupou a programação da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho entre 2008 e 2013, período em que o jornalista havia trabalhado na emissora.
Alencar retornou à RedeTV! no início deste ano, quando participou da cobertura da posse de Lula. Ele também já integra a equipe da empresa como Conselheiro Editorial da Presidência, diretor da sucursal de Brasília e comentarista político do RedeTV! News.
Especializado em política e economia, o jornalista já passou por Redações de empresas como Folha de S.Paulo, SBT e CBN. Dedicou-se o Blog do Kennedy, às redes sociais e é colunista do UOL Notícias. Foi um crítico ferrenho de Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Na década de 1990, foi assessor de imprensa de Lula durante uma campanha presidencial.
Nos quatro anos de governo de Jair Bolsonaro, a RedeTV! demonstrou proximidade com ex-presidente. Com nomes como Luís Ernesto Lacombe, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro e Sikêra Jr. em sua grade, a emissora defendeu boa parte das medidas do candidato derrotado nas eleições do ano passado.
Atualmente, apenas Sikêra continua na programação, mas o apresentador tem um programa com mais polícia do que política.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.