Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BAIXA NO ESPORTE

Após 11 anos, repórter Guido Nunes pede demissão da Globo: 'A gente se vê'

REPRODUÇÃO/SPORTV

Guido Nunes no Seleção SporTV

Guido Nunes em sua última aparição no Esporte da Globo: ele deixou a emissora após 11 anos nesta sexta (3)

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2023 - 16h14

Um dos principais repórteres esportivos da Globo, o jornalista Guido Nunes pediu demissão da emissora após 11 anos. Ele se despediu no Seleção SporTV, que apresentou durante as últimas três semanas durante as férias do titular André Rizek. "A gente se vê", afirmou o repórter. 

Segundo apurou o Notícias da TV, o profissional vai voltar para o universo corporativo, em que já atuou no início da carreira. Ele, curiosamente, será colega de um outro nome que deixou o canal esportivo em 2019: Tiago Maranhão, ex-apresentador do Troca de Passes. 

Ao se despedir no Seleção, Guido Nunes estava ao lado da narradora Renata Silveira, da comentarista Ana Thaís Matos e do comentarista Carlos Eduardo Lino. Ele agradeceu brevemente a audiência e ao público que o via, mas sem dar detalhes sobre o seu futuro. 

"Segunda-feira André Rizek está de volta. Eu aproveito aqui para me despedir para agradecer por todos esses dias e também por todos estes anos. Foi incrível. A gente se vê qualquer dia. Tchau!", disse ele. Os colegas o aplaudiram brevemente antes do encerramento do programa.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo confirma a informação: "Guido Nunes não faz mais parte do time de repórteres do Esporte".

Quem é Guido Nunes?

Guido Nunes estava na Globo desde setembro de 2012. Na emissora, cobriu três Copas do Mundo, três Jogos Olímpicos e diversas outras competições, como a Eurocopa e a Liga das Nações de vôlei. Ele ainda entrevistou nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Em 2016, Nunes ficou marcado na cobertura do acidente com o avião da Chapecoense. Ele recebeu um abraço da mãe de uma das vítimas e chorou ao vivo, emocionado com o ato dela.

Nos últimos anos, ele também passou a ter oportunidades como apresentador substituto no SporTV. Além do Seleção, também apresentou o Troca de Passes. 

TUDO SOBRE

Globo

SporTV


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.