Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUE NA TV PAGA

Aos 72 anos, Oliveira Andrade é dispensado pela Band em reformulação

DIVULGAÇÃO/BAND

Oliveira Andrade na Band

Oliveira Andrade: narrador deixa a Band após nove anos, mas segue no grupo pelo Band Sports

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2023 - 14h07

Narrador da Band desde 2014, quando foi contratado para substituir o locutor Luciano do Valle (1947-2014), pouco antes da Copa do Mundo realizada no Brasil, Oliveira Andrade teve o seu contrato rescindido pela emissora. A saída do jornalista faz parte de uma reorganização promovida pela empresa. O veterano de 72 anos, no entanto, segue no BandSports.

Segundo apurou o Notícias da TV, a perda de alguns campeonatos de futebol recentes causou a dispensa de Andrade. Recentemente, a Band perdeu os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino para a Globo.

Sem tantos jogos na programação e com a TV aberta privilegiando profissionais do Rio de Janeiro para o Campeonato Carioca, o locutor que tinha um custo considerável ficaria sem função por um longo período do ano.

Mesmo assim, Oliveira Andrade continua vinculado ao Grupo Bandeirantes de alguma forma. Ele segue como narrador e integrante da equipe fixa do BandSports, canal esportivo na TV por assinatura. Na última quarta (25), por exemplo, ele narrou o jogo entre Vasco e Portuguesa pelo Campeonato Carioca.

Equipes separadas

As equipes de Band na TV aberta e do BandSports são totalmente separadas. Cada uma tem seu orçamento e seu comando diferenciados. No ano passado, o canal pago passou a deixar de usar a sede do grupo, no Morumbi.

Com 72 anos de idade, Oliveira Andrade é um dos mais experientes narradores da televisão brasileira. Acumula passagens por Globo e Record, e já havia trabalhado na Band entre 1999 e 2002. Também já foi apresentador do Jornal da Manhã, principal noticiário matinal da Jovem Pan.

Voltou à Band em 2014, quando foi escalado para completar o time, que estava desfalcado após a morte de Luciano do Valle. Cobriu a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos do Rio e a Eurocopa em 2016, a Copa das Confederações em 2017, e a Uefa Champions League, entre outros eventos. No BandSports, ele está desde 2012.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria da Band confirma a saída de Oliveira Andrade da Band e sua continuidade na TV paga.


TUDO SOBRE

Band

BandSports


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.