Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mal Estar

Ao vivo, apresentador da Globo fica nervoso após ser expulso de dança

Reprodução/Globo

O apresentador Fernando Rocha se emocionou na edição desta sexta (29) do Bem Estar - Reprodução/Globo

O apresentador Fernando Rocha se emocionou na edição desta sexta (29) do Bem Estar

REDAÇÃO

Publicado em 29/9/2017 - 12h32

Para fazer uma série de reportagens para o Bem Estar, Fernando Rocha se inscreveu em um projeto de dança voltado a pessoas que passam ou já passaram por depressão. Porém, ele não conseguiu ir até o final dos ensaios e concluir a apresentação do curso. Chateado com desdobramentos desagradáveis da coreografia, o apresentador admitiu na edição desta sexta (29) do programa que desistiu do projeto após ser excluído de parte da dança e não conseguiu segurar a emoção ao vivo.

O jornalista, que participou da Dança dos Famosos em 2015, estava inscrito no Projeto Próximo Passo, ministrado pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo. A proposta era fazer um trabalho físico e mental com pessoas que sofreram ou ainda sofrem com sintomas de depressão, com o objetivo de que elas encontrem o equilíbrio pela dança.

Porém, durante os ensaios, o próprio coreógrafo pareceu ignorar que estava lidando com bailarinos amadores. Na reportagem exibida pelo Bem Estar, alunos confessavam que o ritmo dos ensaios estava pesado, e Bertazzo aparecia dando broncas e mandando os alunos calarem a boca.

Na sequência, Rocha e mais alguns colegas do projeto descobriram que haviam simplesmente sido excluídos de metade da coreografia, que já vinham ensaiando há semanas. Eles foram substituídos por bailarinos profissionais.

"Ele está fazendo umas mudanças e acabei de ser expulso da linha. Acabei de sair de uma parte do espetáculo. Então vou ficar sentado. Saíram as pessoas que não sabem dançar, né", desbafou o jornalista, muito abalado ainda na sala de ensaio. Rocha ameaçou ir embora da aula naquela hora mesmo, mas foi convencido pela equipe e pelo coreógrafo a continuar.

No dia seguinte, ele foi até a casa de uma de suas colegas para conversar sobre a expulsão deles. "Foi uma decepção muito grande. Faltando uma semana e meia para a estreia e me tirarem de uma coreografia que eu sei fazer? É muito constrangedor, estou saindo pior do que quando eu cheguei", disse Silvia Malanzuk.

Ao final da reportagem, de volta ao estúdio, Rocha fez um desabafo, ficou visivelmente nervoso e teve que se controlar muito para não cair no choro ao vivo. 

"O próximo capítulo não vai existir. Apesar de terem sido feitos alguns rearranjos, para mim foi muito forte. Eu realmente não me encaixei nesse esquema. É limpo demais, é puro demais, eu sou sujo, tremiliquento e não deu pra mim. Eu sigo representando os tremiliques e saio de cabeça erguida. Fiz o que eu pude, não consegui. Queria pedir perdão ao público, que esperava que eu dançasse, que eu subisse ao palco. Eu não vou conseguir. O erro foi meu", declarou.

Muito emocionado, ele foi abraçado por Mariana Ferrão, e pela equipe técnica da Globo que estava no estúdio quando os créditos do programa começaram a subir. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.