Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'SALÁRIO, NÉ?'

Antes do Encontro, Manoel Soares queria ser demitido para vender pão de queijo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Manoel Soares no PodPah

Manoel Soares no PodPah; apresentador do Encontro queria ser sair da Globo antes do Encontro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 12h28

Apresentador da Globo, Manoel Soares planejava pedir demissão da emissora para abrir um negócio de venda de pão de queijo. No domingo (14), o atual titular do Encontro detalhou a ideia empreendedora e justificou que tinha essa vontade porque estava estagnado financeiramente na carreira.

"Trabalhava em uma TV no Rio Grande do Sul, já estava lá há uns 15 anos, salário de afiliada, né? Não era um brilho. Cheguei para a nega [Dinorá Rodrigues, mulher de Soares] e falei assim: 'Vamos fazer uma franquia de pão de queijo, que acho que o nosso futuro está no pão de queijo'. Precisava de uma grana inicial, que seria a rescisão", recordou o apresentador em entrevista ao podcast PodPah.

Na época, Soares trabalhava na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. "Estava há anos [lá], já era o repórter, não tinha mais o que fazer. Sabe quando você dá o estalo, quer mudar de vida? Meu chefe falou: 'Negão, você está viajando, tem um futuro pela frente, você é um comunicador, só está ansioso'", prosseguiu.

Assim, o então chefe escalou Soares para uma entrada ao vivo no Encontro com Fátima Bernardes (2012-2022), e o jornalista começou a ganhar projeção em escala nacional.

"A Fátima falou: 'Quero que você venha trabalhar comigo'. Nem entendi quando ela falou. O Mauricio Arruda, que era diretor do programa, botou uma fé, começou uma transação. Quatro meses depois, estava aqui na Globo, com o olho arregalado, olhando para a cara dela, que disse: 'Que bom que você está aqui'", comentou.

No bate-papo com os influenciadores Igão e Mitico, o jornalista também defendeu a sua participação no Encontro: "Quando você coloca um bando de maloqueiro como a gente em um território como esse, em um microfone potente como esse, para falar o que a gente está falando, estamos levando informação de qualidade não em uma linguagem vulgar, mas estamos falando a língua de quem realmente precisa".

Confira um trecho da entrevista:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.