Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PARIS-2024

Antes de Olímpiada, Tadeu Schmidt se emociona por sobrinho medalhista em 2016

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt no É de Casa deste sábado; ele usa um moletom cinza e está sério

Tadeu Schmidt no É de Casa deste sábado (13); ele falou sobre o sobrinho, Bruno Schmidt

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2024 - 11h51

Um dos principais nomes da Globo para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, Tadeu Schmidt foi ao É de Casa deste sábado (13) para divulgar a transmissão da competição. Mas a apresentadora Maria Beltrão fez questão de lembrá-lo da vitória do sobrinho, Bruno Schmidt, que levou a medalha de ouro no vôlei de praia na penúltima edição dos Jogos, sediada no Rio de Janeiro.

A jornalista questionou o colega sobre o momento olímpico mais emocionante que ele já viveu. Ela, no entanto, já afirmou saber do que ele falaria: a entrega da medalha ao sobrinho. Schmidt concordou, aos risos. 

"Você acompanhar um atleta brasileiro numa competição é maravilhoso. Olímpiada, melhor ainda. Agora, você ver um parente seu, uma pessoa muito próxima de você... Meu sobrinho, que eu vi no dia que nasceu... Que eu brinquei com ele a infância inteira dele. Eu e o irmão dele, Dedé, nós erámos melhores amigos... De a gente brincar, passar o dia brincando... Eu ia passar as férias na casa do Felipe [pai de Bruno], e a gente passava o dia inteiro brincando", começou ele.

"A diferença de idade minha para o Bruno é muito pequena. Eu sou 12 anos mais velho que ele. E é a mesma diferença de idade pro meu irmão. Então, estarmos ali, a gente acompanhou toda a caminhada olímpica, todos os jogos, todas as dificuldades, todas as... Vai ganhar, não vai ganhar, vai perder? E chegar a essa glória máxima, que é ser campeão olímpico, alguém que é tão próximo... Era um chororô que ninguém se aguentava mais!"

Maria, então, mostrou um recado gravado pelo atleta. Ele elogiou o tio e afirmou ter vencido por toda a família. O apresentador do Big Brother ficou com os olhos lacrimejados.

"O Bruno conseguiu coisas, assim, que pareciam coisas impossíveis... Ele, com essa altura, não só foi campeão olímpico, ele foi considerado melhor defesa, melhor recepção, melhor levantamento, melhor ataque! E, além de tudo, a gente pode dizer ainda que ele é melhor como ser humano", elogiou.

Tadeu Schmidt vai apresentar com Fernanda Garay o Central Olímpica, programa que reunirá os destaques olímpicos do dia com crônicas relacionadas aos atletas. Ele será exibido nas noites e madrugadas da Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.