Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIS DOMINGOS SEGUIDOS

Globo joga 'regra de ouro' no lixo para render homenagem a Regina Casé

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com uma roupa branca, Regina Casé está falando olhando para a câmera do Fantástico

Regina Casé no Fantástico do último domingo (18): apresentadora estará no Domingão com Huck

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 6h10

Uma semana após dedicar dez minutos de uma espécie de homenagem a Regina Casé no Fantástico, a Globo separará parte do Domingão com Huck à atriz e apresentadora. Ela será a estrela do Linha do Tempo, quadro do programa que substituiu o antigo Arquivo Confidencial do Faustão. Com isso, a emissora joga no lixo uma regra de ouro de não repetir convidados em sua programação em um curto espaço de tempo.

Regina Casé completará 70 anos no próximo domingo (25) e, por isso, Luciano Huck programou a homenagem para essa data. A gravação ocorrerá nos Estúdios Globo na quinta-feira (22) para ir ao ar três dias depois. A reportagem do Fantástico, além de festejar a artista, aproveitou para promover o filme sobre dona Lurdes, personagem que saiu da novela Amor de Mãe (2021) para as telas do cinema.

Para Regina Casé não aparecer em dose dupla no mesmo domingo, as produções conversaram e acertaram as datas.

Mesmo assim, a quantidade de figurinha repetida nos programas da Globo está chamando a atenção. No domingo retrasado (11), Preta Gil participou da estreia do novo quadro do Domingão, Quem Vem para Cantar. Sete dias depois, a cantora dava expediente no The Masked Singer Brasil.

Duda Santos também esteve no programa de Luciano Huck duas vezes em um curto espaço de tempo. A Santinha de Renascer participou da mesma atração em menos de um mês: em 21 de janeiro e no último domingo.

A repetição de elenco tem razão de ser: há muita dificuldade em conseguir convidados relevantes para os programas da casa uma vez que parte do elenco não é mais contratado da emissora. Quem está no ar e com vínculo vigente sabe que é de bom tom aceitar os convites, mas tudo depende da agenda de gravações, que são sempre apertadas.

O elenco menos conhecido, aquele tipo que "topa tudo" para aparecer, já não é o que as produções querem. Os medalhões que não estão no ar e que não têm contrato de exclusividade com a casa só querem ir às atrações para divulgar suas peças, livros ou músicas, mas não gostam quando precisam, por exemplo, comentar BBB.

Isso significa que a decisão de enxugar o banco de elenco da Globo não está prejudicando apenas a escalação de novelas e séries. Com menos opções na manga, o que resta agora é reciclar rostos e histórias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.