NO FANTÁSTICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Anitta em entrevista ao Fantástico; artista falou sobre perda de seguidores após clipe
Anitta deu uma entrevista para o Fantástico de domingo (9) sobre sua turnê internacional. A artista ainda aproveitou a entrevista para falar sobre o clipe de Aceita, no qual mostra diferentes tipos de religião e sua rotina em um terreiro de candomblé. A cantora rechaçou a intolerância religiosa que sofreu e que a fez perder seguidores nas redes sociais.
A carioca explicou sua relação com a religião. "Eu sempre fui do candomblé. Meu pai, desde que eu era criança, ele seguia a religião. Ele tanto frequenta a umbanda quanto o candomblé. Ele me levava desde criança. Eu sempre gostei, mas eu também ia para a igreja católica. Eu cantava na igreja. Eu sempre fui lá e cá", afirmou.
Ela confirmou que perdeu mais de 300 mil seguidores após lançar o clipe durante a conversa com o repórter Felipe Santana, que já a entrevistou em outras oportunidades e até despertou o interesse da funkeira em 2021.
"Ah, [falaram] 'que é do capeta'. 'Que eu só vou ser feliz quando aceitar Jesus'. Gente, eu amo Jesus. Jesus tá super aceito na minha vida. Tanto Jesus quanto os orixás estão todos reinando aqui. E eu acho que é uma intolerância religiosa mesmo", pontuou ela.
Anitta ainda explicou a estratégia de fazer show em lugares menores nesta turnê. "Eu não tenho esse ego e essa preocupação de o que os outros vão falar. Como tem algumas pessoas falando que aqui o meu show é para pouca gente.... Para três mil pessoas. Ou quatro mil pessoas. Gente, se você não gostou, é só não vir", disparou.
"Na verdade, essa turnê foi uma estratégia toda da minha empresária. Dos lugares e ser menor. Porque, sendo menor, a gente consegue passar exatamente essa energia da festa brasileira", justificou.
Era o que faltava para eu ter uma imagem que eu acredito que eu tenha aqui fora para quem não é brasileiro: de uma artista alternativa, que está começando e traz um som diferente. E precisava de muita coragem do meu lado para fazer isso sem me preocupar se o brasileiro ia falar que eu no Brasil canto para pouca gente.
O repórter ressaltou que o Brooklyn Paramount, casa de shows em Nova York na qual a funkeira se apresentou, é conhecido como um espaço cult. "Todos os lugares que eu fui são conhecidos como lugares de artistas alternativos, cults, diferentes. Era o meu sonho", afirmou a cantora.
O show da brasileira em Nova York custou $ 70, cerca de R$ 350. A turnê mundial de Anitta passa pelo México, pelos Estados Unidos, pela América Latina e a pela Europa.
No último dia 31, a brasileira se apresentou no matinal Today, um marco da televisão norte-americana. A cantora foi apresentada pela âncora Savannah Guthrie como "a rainha do pop brasileiro" e caiu na graça do elenco do programa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.