Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALA QUE EU TE ESCUTO

Luiz Bacci alega que amigo teve câncer curado com água da Igreja Universal

REPRODUÇÃO/RECORD

Luiz Bacci no Fala Que Eu Te Escuto

Luiz Bacci no Fala Que Eu Te Escuto; apresentador alegou que amigo teve câncer curado por água

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2024 - 11h05

Convidado do Fala Que Eu Te Escuto na madrugada desta quinta (7) para sexta (8), Luiz Bacci deu um testemunho controverso no programa apresentado pelo bispo Marcio Cariotti. O âncora do Cidade Alerta rasgou elogios para a atração da Record e alegou que teve um amigo com câncer terminal curado após fazer o tratamento da água da Igreja Universal.

"Bispo, tem uma coisa que eu queria falar há muito tempo já, há muitos anos --e nunca falei antes porque, como o líder da Record é o bispo Edir Macedo, e o líder da Igreja Universal também, falar isso, saindo de mim, as pessoas poderiam achar 'tá falando isso porque o dono da Igreja é o dono da emissora', enfim", iniciou Bacci em papo no programa da madrugada.

"Hoje, que eu tenho 30 anos de carreira já, estou muito estabilizado. Só de Record eu tenho 15 anos, então eu não precisaria jamais falar isso porque eu trabalho hoje na Record", se justificou, antes de contar o caso relacionado à Igreja.

"Como esse programa, de madrugada, atinge muitas pessoas que estão passando por doença... Eu tive um amigo que, em 2013, eu estava na Record do Rio de Janeiro ainda, e ele, muito jovem, com 22 anos, descobriu um câncer. Um câncer muito grave, num estado praticamente terminal. Era o último estágio do linfoma não Hodgkin", ressaltou o jornalista.

Bacci acrescentou que, na época, o linfoma não tinha tantos tratamentos como atualmente. "Assim que eu soube desse problema dele, eu pedi para ele ir na igreja para fazer o tratamento da água. Eu não sou frequentador da Universal, mas acompanho sempre os programas e via o resultado. As pessoas contando os depoimentos", testemunhou o apresentador.

Segundo o portal da própria Igreja Universal, no tratamento citado "as pessoas apresentam suas garrafinhas com água durante o momento da oração e, depois, fazem uso dela para inúmeros problemas, desde a cura de doenças e vícios a problemas no relacionamento familiar, de acordo com a fé de cada uma delas".

O âncora alegou que o amigo conseguiu reduzir a doença em estado terminal por conta da água, "Esse meu amigo fez esse tratamento da água, e eu sou prova viva. Em 3 semanas, a doença dele regrediu 50%", afirmou. "Depois de oito meses, ele fez o tratamento convencional e se curou totalmente."

Por conta do "milagre", Bacci rasgou elogios para o bispo Marcio Cariotti. "Essa responsabilidade social que o senhor tem de madrugada é muito importante para essas pessoas que estão enfrentando doenças", ponderou.

"Pessoas que enfrentam problemas e que muitas vezes são enganadas pelos médicos e acham que não têm solução. Eu queria dizer para essas pessoas que eu sou testemunha, e hoje, com 30 anos de carreira, eu posso falar sem que as pessoas me julguem", finalizou ele.

E o pix?

Em um momento descontraído, Luiz Bacci relatou que teve problemas de saúde e que, por conta de um remédio, fazia coisas das quais não se lembrava de madrugada. Uma delas era transferir dinheiro via pix.

"Comecei a ver pix feito de madrugada, umas pesquisas malucas na internet de madrugada, conversas malucas...", contou. "Você fazia pix e nem lembrava para quem fez?", questionou o bispo. 

"Nem lembrava", reforçou o jornalista. "Putz, e eu não recebi nenhum...", brincou o apresentador do Fala Que Eu Te Escuto. "O senhor não falava comigo de madrugada, porque o senhor está trabalhando... O senhor trabalha no horário que a loucura aparece", brincou Bacci.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.