Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moisés e Mar Vermelho

Globo corta referências a novela bíblica da abertura de O Tempo Não Para

Reprodução/Record

Marocas (Juliana Paiva) se desespera em cena do naufrágio na novela das sete da Globo - Reprodução/Record

Marocas (Juliana Paiva) se desespera em cena do naufrágio na novela das sete da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/8/2018 - 6h29

A canção Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás sofreu um corte na abertura de O Tempo Não Para que eliminou citações bíblicas que remetem à novela Os Dez Mandamentos. A vinheta da Globo dá um salto justamente no verso "Eu vi Moisés cruzar o Mar Vermelho", episódio que fez a Record liderar o horário nobre em 2015. 

A abertura da novela das sete pulou o que poderia ser considerado uma propaganda para a Record, que reapresentou a história de Moisés até o último dia 24 na mesma faixa de horário de O Tempo Não Para. Procurada, a Globo não se pronunciou.

Ivete Sangalo regravou a música de Raul Seixas e Paulo Coelho de 1976 a pedido da Globo. Outros trechos bíblicos, como Pedro negar Cristo, e que citam símbolos da Umbanda e Adolf Hitler também foram pulados na abertura da trama, que retrata a história de pessoas congelados durante 132 anos até os dias de hoje

Os Dez Mandamentos foi exibida duas vezes. Na exibição original, marcou 16,2 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo e teve recorde de 28,1 pontos no capítulo em que Moisés fez a travessia do Mar Vermelho.

Foi a maior média de uma novela da Record, com 7 pontos de vantagem em cima da Globo, que na época exibia A Regra do Jogo. Durante a reapresentação neste ano, a trama bíblica voltou a ter boa audiência com essa sequência: 14 pontos de média. 

reprodução/tv record

Moisés (Guilherme Winter) na sequência em que cruza o Mar Vermelho na trama da Record 

A cantora Ivete Sangalo postou em seu canal no YouTube a regravação completa da música, sem o corte feito pela Globo. "Raul Seixas faz parte da playlist da vida de todas as pessoas. Ter a oportunidade de gravá-lo e essa música entrar num horário que, além de tudo, populariza este encontro, me deixa muito feliz", declarou a jurada do The Voice Brasil.

O Notícias da TV falou com o diretor artístico de O Tempo Não Para, Leonardo Nogueira, sobre a escolha da música-tema no evento de lançamento da novela. Ele revelou que a canção O Tempo Não Para (Cazuza) não foi escolhida porque repetiria a ação de Segundo Sol, que usa na sua abertura música homônima de Nando Reis.

"A pegada da letra é diferente da novela, não acompanha a nossa história. A música escolhida tem muito mais a ver sobre essa locomoção no tempo", disse Nogueira. 

A regravação de Ivete Sangalo está disponível na íntegra para download em plataformas digitais e faz parte do álbum da trilha sonora da novela que será lançado pela Som Livre.

A trilha tem sido muito elogiada nas redes sociais. Conta também com Desde Que O Samba é Samba (Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira), Envolvidão (Zeca Baleiro), O Bagulho Fica Doido (Nego do Borel) e O Tempo Não Para (Elza Soares), entre outros hits nacionais. 

Assista à abertura da novela das sete da Globo no canal oficial da emissora no YouTube:

Agora ouça a regravação de Ivete Sangalo na íntegra:

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.