Clube da Anittinha
Francisco Cepeda/Agnews
Anitta durante apresentação do Clube da Anittinha em evento do canal Gloob, na quarta-feira (26)
FERNANDA LOPES
Publicado em 27/6/2019 - 5h24
Anitta está investindo bastante tempo nas novas temporadas do Clube da Anittinha, seu desenho animado exibido pelo Gloob, canal infantil da Globo na TV paga. Ela produz mais de 50 episódios para os próximos anos e tem até psicólogos em sua equipe. Eles ajudam a lidar com temas mais espinhosos. A cantora diz que escolheu os assuntos tratados nas histórias, como medo e saudade, baseada no que gostaria de dizer a seus (futuros) filhos.
"Na segunda temporada, a gente vem muito profissional, com psicólogos e tudo. Estudando o que deu certo e o que podemos melhorar. A gente vem muito mais aprimorado e com ganchos pra envolver as crianças de maneira saudável e positiva, sempre com mensagens que às vezes elas não querem escutar dos pais. Mas quando a criança vê o artista falar, o desenho falar, ela acaba ouvindo mais", explica.
"Na primeira temporada, a gente falou sobre alimentação, sobre aprender idiomas, sobre amizade, sobre perdão. E agora na segunda a gente vai além, fala de tudo um pouco. Saudade, medo, importância do estudo, sobre brincar quando você não tem muita estrutura pra isso. Em cada episódio eu tento trazer algo da minha infância ou passar alguma mensagem que eu gostaria [de dizer] se tivesse um filho", continua.
Outro assunto tratado num próximo episódio será a morte, a perda de um ente querido. Anitta usará um cachorro seu, Afonso, que morreu na vida real, para falar sobre esse tema tão delicado com seus telespectadores. "Eu tento trazer coisas da minha vida pro desenho", justifica.
No Clube da Anittinha, a protagonista também é uma cantora famosa, e os personagens ao seu redor são todos inspirados em pessoas reais da vida de Anitta: pai, mãe, irmão, amigos e equipe... Ela mesma escreveu a sinopse de acordo com o que queria de características para cada um.
Apesar dos temas mais dramáticos, o desenho também conta com comediantes na equipe de roteiristas. Segundo a cantora, é uma maneira de manter o humor e o tom leve para as crianças. Cada episódio tem cerca de cinco minutos de história e termina com uma música de Anitta.
francisco cepeda/agnews
Anitta ao lado de sua mascote, Anittinha, durante evento do Gloob realizado na quarta (26)
Conteúdo mais adulto
A artista conta que o projeto do desenho começou com uma vontade dela de falar diretamente com as crianças, que já gostavam de seu trabalho, apesar dos conteúdos mais adultos nas letras das canções. Anitta começou a pesquisar o gosto infantil com os filhos de seus amigos famosos.
"Falei com a filha da Angélica, a filha da Giovanna Ewbank, o filho da Luisa Mell. Estive junto dessas crianças e perguntei: 'Qual desses desenhos é mais legal? Qual dessas vozes você gosta mais? Fui conversando", diz.
O resultado foi considerado um sucesso: além de render vários produtos licenciados, o Clube da Anittinha é um dos finalistas do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2019, que premia produções audiovisuais de qualidade feitas nas línguas espanhola e portuguesa e destinadas ao público infantojuvenil.
Anitta promete que as próximas temporadas, em fase de produção e sem data de estreia, serão ainda melhor.
"A gente ficou muito feliz com esse projeto, que começou bem experimental, eram só dez episódios pequenininhos. E mesmo assim foi um grande sucesso. Acho que com a segunda temporada a gente vai atrair mais crianças e mais público. É um trabalho que a gente vai construindo, e aos poucos vai criando essa identificação com as crianças", afirma.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.