Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Relembre

Animaniacs, Looney Tunes, Beetlejuice e Freakazoid voltam ao ar na Warner

Divulgação/Warner

Os personagens Dot, Yakko, e Wakko são as estrelas do desenho Animaniacs - Divulgação/Warner

Os personagens Dot, Yakko, e Wakko são as estrelas do desenho Animaniacs

REDAÇÃO

Publicado em 14/9/2015 - 5h01

Desenhos clássicos dos anos 1990 voltam ao ar na Warner nesta semana. Animaniacs, Looney Tunes, Beetlejuice e Freakazoid são algumas das atrações que serão reexibidas em comemoração aos 20 anos da Warner no Brasil. Atualmente focado em séries e filmes, o canal, em seus primeiros anos tinha um bloco só com animações da Warner Bros. O telespectador poderá relembrá-las a partir de hoje (14), sempre às 14h15.

A sessão nostalgia será aberta por Looney Tunes, uma das principais franquias de desenho animado, eleita há dois anos pela revista TV Guide a terceira maior animação de todos os tempos (atrás de Os Flinstones e Os Simpsons). É o espaço das grandes estrelas da Warner: Pernalonga, Frajola, Piu-Piu, Coiote e Marvin.

No dia seguinte é a vez de Beetlejuice e Freakazoid. Inspirado no longa dirigido por Tim Burton, de 1988, Bettlejuice conta as aventuras da garota gótica Lydia com o amigo fantasma Beetejuice na terra Neitherworld, um mundo bizarro habitado por fantasmas. A animação foi produzida entre 1989 e 1991 e teve 94 episódios.

Já Freakazoid, criada por Steven Spielberg, durou dois anos, entre 1995 e 1997. É um desenho de comédia que ironiza as produções de super-heróis, sempre com um toque surreal.

Um dos personagens de Looney Tunes ganha destaque na quarta (16). O demônio da Tasmânia, Taz, é o protagonista solo da animação Taz-Mania (1991-1995), sobre um animal que é caçado por um garoto indígena. Na sequência, Pinky e o Cérebro (1995-1998) traz dois ratos de laboratórios com planos mirabolantes, todos fadados ao fracasso, para dominar o planeta. 

Imagem da animação Pinky e o Cérebro, atração da Warner nesta quarta (16)

A sexta (18) é o momento de Animaniacs, uma das animações mais adoradas de todos os tempos. Os irmãos Yakko, Wakko e Dot foram criados pelos estúdios da Warner para serem estrelas do cinema mudo (anos 1920). Mas, após surtarem, eles montaram lar na caixa d’água da empresa, de onde saíram apenas na década de 1990. Duas das marcas da atração, produzida entre 1993 e 1998, são o humor debochado e o carisma dos protagonistas.

Outros personagens de Looney Tunes dividem espaço com Animaniacs: Frajola e Piu-Piu (1995-2002). Essa é a velha história da perseguição de gato e rato, ou melhor, gato (Frajola) e um canário amarelo (Piu-Piu).

No sábado (19), os ThunderCats entram em ação. O grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera também marcou presença na Warner nos anos 1990, logo após ser um grande sucesso na Globo.

Para fechar o bloco vem um especial de um clássico dos desenhos de super-heróis. Desafio dos Superamigos (1978) foi a terceira produção especial de Superamigos, baseada nos personagens da Liga da Justiça (Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman, entre outros), que unem os poderes para salvar o mundo.

O especial se encerra no domingo (20) com uma nova leva de episódios de Looney Tunes.


ESPECIAL ANIMAÇÕES – DE HOJE (14) A DOMINGO (20), ÀS 14h15

► Looney Tunes, hoje (14)

► Beetlejuice e Freakazoid, dia 15

► Taz-Mania e Pinky e o Cérebro, dia 16

► Looney Tunes, dia 17

► Animaniacs e Os Mistérios de Piu-Piu e Frajola, dia 18

► Thundercats e Challenge of Super Friends, dia 19

► Looney Tunes, dia 20


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas