Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO RJ1

Âncoras da Globo choram ao homenagear Susana Naspolini: 'Perdemos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Gross na edição desta quarta (26) do RJ1, da Globo: homenagem para Susana Naspolini

Mariana Gross na edição desta quarta (26) do RJ1, com homenagens para Susana Naspolini

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2022 - 12h59

O RJ1 desta quarta (26) fez uma edição especial para homenagear Susana Naspolini, repórter que morreu vítima de câncer. Logo no início do telejornal local do Rio de Janeiro, a âncora Mariana Gross lamentou a morte da colega de Globo e precisou segurar o choro para conduzir o noticioso.

"Perdemos nossa amiga. Digo nossa porque Susana Naspolini já era íntima de todos nós, dos colegas e de você, que está em casa, certamente. Ela nos deixou ontem [25] depois de uma luta intensa contra o câncer aos 49 anos. Ela merece todas as homenagens", disse a apresentadora.

Na sequência, Mariana lembrou como Susana marcou o RJ1. Em 2008, a repórter começou a apresentar o quadro RJ Móvel, que fazia parte do telejornal. Ela ganhou destaque por se aproximar dos problemas da população.

Com um calendário em mãos, a jornalista visitava bairros da região metropolitana do Rio de Janeiro para averiguar denúncias de problemas locais e cobrar autoridades por prazos para que as situações fossem resolvidas. Mariana reforçou o papel da profissional na TV:

Susana é parte fundamental e parte inesquecível da nossa equipe. A Susana criou uma linguagem de jornalismo diferente, era criativa e pensava fora do quadrado. Arriscava! Foi assim que ela construiu uma enorme rede de fãs nas ruas, em lugares onde as pessoas não costumam ter voz.

A edição do RJ1 desta terça (26) foi praticamente inteira com homenagens para Susana. Repórteres fizeram links em locais por onde ela passou para resolver problemas da população, e o comentarista Edimilson Ávila chorou bastante.

Mais cedo, no Bom Dia Rio, a morte da jornalista também fez com que colegas a homenageassem. "A gente nunca está preparado, né? Como que a gente pode se despedir dessa alegria toda que a gente viu da nossa querida Susana Naspolini? O que ela fazia era algo que acendia uma luz no rosto das pessoas", comentou Flávio Fachel. 

Na noite de terça (25), pouco tempo depois da confirmação da morte de Susana, Renata Vasconcellos chorou no fim do Jornal Nacional. Já Ana Paula Araújo, no Bom Dia Brasil de hoje (26), também confessou a tristeza pela perda da amiga.

"Hoje está sendo um dia especialmente difícil para nós aqui no Jornalismo da Globo com a perda da Susana Naspolini, simplesmente a repórter mais amada do Rio de Janeiro, mais amada por todos nós aqui na Redação que conhecemos Susana", desabafou Ana, visivelmente emocionada.

Veja abaixo vídeos com homenagens para Susana e reações do público nas redes sociais:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.