Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FABIO PANNUNZIO

Âncora da Band se explica ao vivo sobre João de Deus: 'Número exagerado'

REPRODUÇÃO/BAND

Fabio Pannunzio no Jornal da Noite: âncora se defendeu após declarações que geraram revolta na web - REPRODUÇÃO/BAND

Fabio Pannunzio no Jornal da Noite: âncora se defendeu após declarações que geraram revolta na web

REDAÇÃO

Publicado em 19/12/2018 - 11h33

Após ter feito um comentário que gerou revolta na web sobre os casos de abuso sexual que envolvem o médium João de Deus, Fabio Pannunzio explicou ao vivo no Jornal da Noite, exibido na madrugada desta quarta-feira (19), as declarações que deu na edição anterior. De acordo com o jornalista da Band, o que ele questiona não é o "comportamento degenerado" do líder religioso, mas sim o número de 506 denúncias.

"Na edição de ontem [17] do Jornal da Noite, eu fiz um comentário que rendeu muita polêmica na internet, uma polêmica com muitos comentários negativos. Eu disse que duvidava que mais de 500 mulheres tivessem denunciado o médium João de Deus, ressalvando que em nenhum momento eu pretendi defender o comportamento degenerado desse homem", se explicou Pannunzio. 

"Olha, ainda que fossem uma, duas ou três, essas denúncias são gravíssimas e o comportamento dele é abominável, inaceitável. Mas arbitrar um número exagerado, principalmente questionável, não vai aumentar o tamanho da pena nem do escândalo, muito menos entender como agia este falso guru João de Deus", defendeu o jornalista da Band.  

Segundo o âncora do Jornal da Noite, nem todos os relatos são denúncias: "De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público e da polícia de Goiás, os 506 contatos recebidos até agora não são propriamente denúncias. Eles se tratam de outras questões. E não se sabe exatamente ainda o número de vítimas que se apresentou às autoridades. Até agora, seriam 45 em Goías e mais 40 em São Paulo". 

Na madrugada anterior, Fabio Pannunzio questionou se João de Deus teria tanto apetite sexual para molestar tantas vítimas.

"Eu não tenho dúvida nenhuma de que entre esses relatos tem muito trigo e tem também algum joio. Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres aos 76 anos de idade? É preciso mais que hormônios para se crer numa história dessas", disse o apresentador.

João de Deus teve a prisão decretada na sexta-feira (14), mas se entregou à polícia somente no domingo (16), em uma estrada de terra na cidade de Abadiânia, em Goiás. 

Nas redes sociais, o apresentador da Band foi duramente criticado por sua opinião e chegou a discutir com a jornalista Leilane Neubarth, âncora da GloboNews. Assista ao vídeo da defesa de Fabio Pannunzio e veja, na sequência, os comentários publicados no Twitter: 

Veja o vídeo do comentário feito na madrugrada de terça-feira (18):

Discussão com Leilane Neubarth: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.