Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS VOCÊ

Ana Maria começa o dia com música francesa após incêndio da catedral de Notre-Dame

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga na abertura do Mais Você desta terça-feira (16); apresentadora fez homenagem - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga na abertura do Mais Você desta terça-feira (16); apresentadora fez homenagem

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2019 - 9h26
Atualizado em 16/4/2019 - 10h04

Ana Maria Braga iniciou o Mais Você desta terça-feira (16) ao som da música francesa de Edith Piaf, em homenagem à catedral de Notre-Dame, que pegou fogo na tarde de ontem. A cobertura do programa ao incêndio de um dos principais símbolos da cultura europeia foi extensa, com direito à exibição de uma reportagem gravada pela apresentadora em Paris, no ano de 2011, e uma conversa com a correspondente da Globo na Europa Cecília Malan.

"É uma imagem assustadora essa de Notre-Dame em chamas. Aos parisienses, a nossa homenagem. É impossível não comentar essa tragédia. Um dos símbolos de Paris. Quem foi a Paris e não viu Notre-Dame não foi a Paris, né?", disse Ana Maria logo na abertura do Mais Você, enquanto a música La Vie En Rose era tocada no estúdio. 

Ao lamentar o incêndio, a apresentadora exibiu imagens de sua visita à catedral parisiense em julho de 2011. O vídeo foi gravado por Pedro de Carvalho, filho de Ana Maria, quando a família estava de férias na capital da França. 

reprodução/ tv globo

Ana Maria Braga visita Notre Dame em 2011; catedral foi parcialmente destuída por incêndio

Ana Maria Braga visita Notre-Dame em 2011; catedral foi parcialmente destruída por incêndio 

"Eu resolvi tirar um pedacinho do meu fim de semana para te mostrar Notre-Dame, marco zero de uma cidade maravilhosa que é Paris. Perceba os detalhes, parece um rococó bordado, mas tudo em concreto", explica a apresentadora na reportagem amadora. Ela é filmada exatamente em frente à construção sacra. 

A jornalista Cecília Malan engrossou a cobertura do incêndio, classificado pela correspondente da Globo como "tragédia cultural e arquitetônica". "É como se o Cristo Redentor pegasse fogo aí no Rio de Janeiro. São monumentos simbólicos que pertencem a todos nós", comparou.

A catedral é a mais visitada do mundo, com 13 milhões de pessoas por ano e preservava símbolos importantes para o cristianismo como fragmentos da coroa de espinhos e da cruz de Jesus Cristo.

"A catedral é literalmente o coração da capital francesa. Marca o quilômetro zero de Paris e foi palco de momentos históricos como a coroação de Napoleão Bonaparte", explicou a jornalista.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.