Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA

'Transar sem vontade': 5 vezes em que Patricia Abravanel foi machista na TV

Reprodução/SBT

A apresentadora do SBT Patricia Abravanel vestindo uma blusa vermelha no palco do Programa Silvio Santos, neste domingo (1)

Patricia Abravanel em Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos, neste domingo (1)

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 2/9/2019 - 14h15
Atualizado em 3/9/2019 - 12h01

Patricia Abravanel expôs mais uma opinião machista no último domingo (1º), durante o Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos. Ao ser questionada pelo dono do SBT se ela achava normal as mulheres dizerem que estão com dor de cabeça para não fazerem sexo com seus maridos, a apresentadora do Topa ou Não Topa respondeu que a mulher deve transar, mesmo que sem vontade.

"Uma mulher não pode negar fogo pro marido, ou ele procura em outro lugar, então ela deve estar sempre disponível", declarou Patricia, citando um verso da Bíblia, mas falando em uma "linguagem atual".

Tentando ser justa, a apresentadora argumentou que, pela Bíblia, tanto a mulher quanto o homem não podem se negar a manter relações sexuais.

Lívia Andrade, que também participa do Jogo dos Pontinhos e já teve embates anteriores com Patricia, discordou da fala. A apresentadora do Fofocalizando rebateu dizendo que iria pro inferno, nesse caso, e que não era obrigada a nada.

"Mas se uma hora a gente não quiser, a gente não precisa fingir. Tem que dizer 'eu não estou a fim' e pronto!", defendeu ela.

Confira a fala de Lívia:

Nesta terça (3), Patricia Abravanel publicou em seu Instagram uma explicação sobre a fala polêmica de domingo (1), alegando que o Jogo dos Pontinhos é apenas uma brincadeira, e que a mulher pode sim "negar fogo para o marido". Ela reforçou dizendo que ninguém é obrigado a fazer nada do que não quer.

"Homens e mulheres têm tempos diferentes e às vezes é preciso fazer um esforço para que o encontro aconteça", escreveu a apresentadora. "Amo estar com o meu marido, mas se daqui a alguns anos for diferente, acredito que esse esforço seja um gesto de amor. Foi isso que eu quis dizer", justificou. 

Confira a publicação:

View this post on Instagram

❤️

A post shared by Patricia Abravanel (@patriciaabravanel) on

Não é a primeira vez que a filha de Silvio Santos solta comentários controversos e considerados machistas. Confira outros momentos em que Patricia Abravanel soltou falas machistas. 

'Par de peitos de olhos azuis'

Em uma edição do Jogo dos Pontinhos, em 2017, Silvio Santos provocou Patricia, perguntando o que ela pensava sobre o "relacionamento" entre ele e Helen Ganzarolli. A filha logo respondeu que achava uma babaquice, e que a modelo nem se comparava a Iris Abravanel, sua mãe e mulher de seu pai.

A apresentadora ainda se referiu ao corpo de Helen de forma pejorativa. "Toma seu lugar, seu par de peitos e olhos azuis", disparou Patricia. Confira o vídeo da polêmica abaixo (a partir dos 24 minutos):

'Quem manda mesmo é o homem'

Ainda em 2017, Patricia comentou que Lívia Andrade ia ficar solteira, já que mulher não pode ser tão independente. "A mulher tem que fingir, ficar quietinha, porque quem manda mesmo é o homem", disse. A loira logo respondeu que as mulheres não podem deixar nenhum homem mandar nelas. Veja:

'Pegadora de velho rico'

Em outra edição do Programa Silvio Santos, Patricia alfinetou Lívia, dizendo que ela é uma "pegadora de velho rico", dando a entender que a loira seria interesseira. "Falou a que é casada com político que pegou várias famosas, tá aí na boca do povo", replicou a apresentadora do Fofocalizando. Assista:

'Tudo é mimimi'

Pelas redes sociais, Patricia comentou em uma publicação da atriz e apresentadora Fernanda Lima, em que ela criticava Silvio Santos por causa de seus comentários machistas, dizendo que a titular do programa Amor e Sexo só queria aparecer. "Vou parar de te seguir, não aguentei. Preguiça master. Tudo é um mimimi, mais leveza", escreveu Patricia. Mais tarde, ela apagou o comentário do Instagram.

Confira a publicação que motivou Patricia a responder Fernanda Lima:

View this post on Instagram

#Épararirouparachorar? O texto na íntegra no link da minha bio*

A post shared by Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.