Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Agora dono de rádio, Neto critica comentaristas da TV: 'São uns chatos'

REPRODUÇÃO/BAND

Apresentador do programa Os Donos da Bola, na Band, Neto critica comentaristas de jogos na televisão - REPRODUÇÃO/BAND

Apresentador do programa Os Donos da Bola, na Band, Neto critica comentaristas de jogos na televisão

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 26/3/2019 - 6h05

Apresentador desde 2012, quando começou a comandar o esportivo Os Donos da Bola, José Ferreira Neto tem uma nova função. Ele é dono da rádio Craque Neto, lançada em setembro do ano passado. O funcionário da Band, que sente saudade de dar seus pitacos em jogos ao vivo na televisão, classifica os comentaristas atuais como "chatos, iguais e sem personalidade" em entrevista ao Notícias da TV.

A rádio do ex-jogador não pode ser sintonizada no dial, como os veículos tradicionais. As transmissões são feitas exclusivamente em um canal no YouTube, que em seis meses já soma 64 mil inscritos e 3,5 milhões de visualizações. Até o momento, 77 vídeos já foram publicados.

"Amo rádio. Por muito pouco, não montei uma equipe em uma grande emissora de São Paulo em 2017. Mas no fim do ano passado um grande amigo meu, o Sidnei [Fraioli], que não é do ramo mas também adora rádio, me motivou a criar esse projeto em sociedade", explica Neto.

A equipe conta com três narradores, dois repórteres, um plantonista e uma produtora. A rádio Craque Neto está sediada em uma sala de um prédio comercial em São Paulo. De acordo com o agora empreendedor, ele "gastou uma grana" para tirar o sonho do papel, mas o projeto já se paga com os atuais 14 patrocinadores.

As transmissões ao vivo das partidas são feitas com uma câmera mostrando o narrador e os comentaristas no estúdio. Neto, além de comentar, também comanda o pré e o pós-jogo. O veículo dá prioridade para os confrontos dos três times grandes da capital paulista. Além dos jogos, a rádio tem um programa semanal de entrevistas com personalidades do futebol ou de outras áreas, o Papo de Feras.

A live de maior audiência da rádio Craque Neto foi uma transmissão simultânea da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, com Ituano x Corinthians e São Caetano x São Paulo. O vídeo, com quatro horas de duração, tem mais de 250 mil visualizações no YouTube. Confira:

Saudade de comentar na TV

Hoje apenas apresentador na Band, Neto "nasceu" para o mundo da comunicação como comentarista de rádio e televisão, função que foi deixando de exercer conforme a emissora em que trabalha parou de investir em transmissões de futebol.

"Eu sinto muitas saudade de comentar jogos na TV. O público também fala que sente falta dos meus comentários, mas isso foge do meu controle. Eu sou comentarista de origem. Apresentador foi algo novo que caiu no meu colo. E eu gostei, diga-se de passagem!", confessa, usando um de seus bordões.

Além da rádio e da TV, Neto tem em suas redes sociais uma plataforma para expor suas revoltas. No sábado (23), durante o amistoso da seleção brasileira contra o Panamá, mandou o técnico Tite "tomar no olho do cu". Em fevereiro de 2018, usou o Instagram para criticar um comentário de Paulo César Vasconcellos, do Sportv, a quem mandou "chupar uma rola".

"Não me lembro disso", despista Neto sobre o xingamento ao colega de profissão. Apesar do "esquecimento", o apresentador e empresário não gosta do que ouve dos profissionais durante os jogos na televisão brasileira. "De qualquer forma, [os comentaristas] são uns chatos, porque são iguais e sem personalidade". Para relembrar, veja abaixo o vídeo em que Neto se estressa com PC Vasconcellos:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.