Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MA OE?

ABC do Mion: Quadro do Caldeirão copia maçãs de Silvio Santos no Tentação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e SBT

Montagem com maçã do quadro ABC do Mion do Caldeirão na Globo à esquerda e com maçã do Tentação no SBT

Maçãs com funções semelhantes em quadros do Caldeirão, da Globo, e do Tentação, do SBT

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2023 - 16h44

O telespectador que assistiu ao novo quadro do Caldeirão neste sábado (6) pode ter sentido um dèjá-vi. Afinal, uma das dinâmicas do ABC do Mion é bastante parecida com a de um dos programas apresentados por Silvio Santos nos anos 1990. Trata-se do Tentação (1994-2009), em que 60 clientes do Baú da Felicidade disputavam diversos prêmios.

Um dos principais quadros da atração do SBT era o jogo da maçã, que definia a partir da sorte qual dos participantes iria para a etapa final. Eles escolhiam diversas maçãs cenográficas e o que fosse premiado com uma minhoca seguiria para uma dinâmica a sós com o pai de Patricia Abravanel.

No ABC do Mion, os dois competidores seguem o mesmo esquema para definir quem irá começar a disputa. A única diferença é que o surpreendido pela minhoca deveria passar a vez.

As semelhanças se encerram por aí, já que o restante da dinâmica do ABC é distinta do Tentação. Não há prêmios e, em vez de curiosidades gerais, os participantes devem responder questões sobre matérias escolares como Ciências, Geografia e Artes.

Os jogadores ainda contam com a ajuda de celebridades, que podem atrapalhá-los inventando histórias. O elenco é formado por Jojo Todynho, Welder Rodrigues, Luís Miranda, Dani Calabresa, Lúcio Mauro Filho e Mariana Nunes.

Mion já se inspirou no SBT outras vezes

Além de prestar homenagem a Gugu Liberato (1959-2019) com um balde de larvas no Toque de Caixa, Marcos Mion também já fez outras referências ao SBT no Caldeirão. O apresentador fez uma imitação de Silvio Santos ao brincar com as caravanas que foram assistir ao quadro Caldeirola. "Eu vou mandar salve sempre", brincou ele, com a voz do "homem do baú".

O Toque do Caixa, aliás, é inspirado abertamente na Prova do Bicho --um dos quadros de maior audiência do Domingo Legal sob apresentação de Gugu. 

"Preciso honrar os medalhões da TV brasileira que já fizeram esse quadro, e vale tudo. Então, um salve para Gugu Liberato! Uma salva de palmas para o Gugu, minha grande inspiração, e nós vamos fazer direito", ressaltou o marido de Suzana Gullo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.