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EM SÃO PAULO

A estratégia da TV Gazeta para impedir que debate fique às moscas

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

O influenciador Pablo Marçal em sabatina na GloboNews

O influenciador Pablo Marçal em sabatina na GloboNews; ele impõe desafios para debates na TV

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2024 - 8h10

A TV Gazeta fez uma readequação de regras para evitar que o debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo fique às moscas neste domingo (1º). A expectativa é de que o encontro conte com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) –que, mesmo à frente nas pesquisas, desfalcaram o evento promovido pela revista Veja em 19 de agosto.

As emissoras já se movimentavam nos bastidores para evitar esvaziamentos por causa do comportamento de Pablo Marçal (PRTB). O influenciador e ex-coach não respeitou as regras nos encontros anteriores, como quando mostrou uma carteira de trabalho a Boulos --o que não era permitido pelas normas acordadas entre o Estadão e os representantes das campanhas.

Segundo fontes do Notícias da TV, a Gazeta foi questionada pelos candidatos principalmente sobre os direitos de resposta e possíveis sanções --ou, ao menos, uma atuação mais enérgica do mediador-- diante de regras quebradas.

As soluções apresentadas pela direção atenderam às expectativas dos diretórios. José Luiz Datena (PSDB), que também havia desfalcado o debate da Veja, já confirmou que vai à próxima sabatina.

O debate da TV Gazeta, em parceria com o MyNews, vai acontecer no domingo a partir das 18h --com exibição tanto pela TV quanto pelos perfis oficiais dos organizadores no YouTube.

Ao todo, serão cinco blocos e quatro intervalos. Um dos principais diferenciais desse debate é a participação do público, que pode enviar questões pela internet.

O efeito Pablo Marçal

Como o Notícias da TV havia revelado, o comportamento de Marçal é considerado "agressivo" tanto pelos candidatos quanto pelas emissoras de TV. O influenciador já mostrou pouco apreço pela discussão sobre os problemas de São Paulo, optando por ataques aos rivais --sobretudo para incluir cortes em suas redes sociais.


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