DESCANSO MERECIDO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Raul Gil e Luciano Huck nos bastidores da gravação do Domingão, que irá ao ar no próximo dia 31
Raul Gil começou de fato na TV em 1960, emendando uma série de atrações na TV Excelsior (1960-1970) antes de estrear o Programa Raul Gil em 1973. De lá para cá, nem o apresentador nem o programa pararam: a atração já passou pela Record, pela Tupi (1950-1980), pela Manchete (1983-1999), pela Band, e, atualmente, está no SBT. Depois de tanto tempo, o veterano parece enfim ter cansado de trabalhar. Ele anunciou que pretende se aposentar ainda neste ano, mas depende de tratativas com a emissora de Silvio Santos.
O comunicador de 86 anos falou sobre o assunto nos bastidores do Domingão com Huck, programa no qual será homenageado. Ele esteve nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, nesta segunda (25) para gravar o programa que irá ao ar apenas no domingo (31).
Ao lado de Luciano Huck, ele dividiu seu planos para os próximos meses. "Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano", enfatizou ele. A fala foi adiantada pelo colunista Zean Bravo, do jornal Extra.
O veterano também afirmou que, de acordo com seus planos, o Programa Raul Gil só seguirá no ar até dezembro. A partir de então, o futuro das tardes de sábado dependerá do SBT.
Luciano Huck apoiou a decisão do colega. Ao ouvir sobre os planos de aposentadoria, o apresentador do dominical da Globo concordou que o idoso merece descansar após a carreira intensa.
Ao Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos informou que não irá se opor à decisão do comunicador. "Até o momento, Raul Gil não oficializou sobre a sua vontade de se aposentar ao SBT. De todo modo, a emissora respeitará o seu desejo", disseram.
Raul Gil começou a trabalhar ainda na adolescência, como feirante e, posteriormente, metalúrgico, mas sempre foi encantado por programas de rádio e TV. Depois de várias tentativas, ele conseguiu integrar o elenco do Calouros Toddy, show de talentos apresentado por Hebe Camargo (1929-2012).
O candidato surpreendeu o público, a ponto de ganhar participações nos humorísticos Show Riso e My Fair Show (1963-1965), da Excelsior, além de se apresentar em circos e shows.
Ele ainda integrou a Caravana do Peru Que Fala, de Silvio Santos, e iniciou a a carreira de cantor profissional. O artista gravou oito discos, três LPs e dois CDs com boleros.
Mas foi no comando do Programa Raul Gil que o apresentador se destacou, com bordões como "Pra quem você tira o chapéu?" e "Pegue o seu banquinho e saia de mansinho".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.