Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMPRESÁRIO

22º homem mais rico do Brasil, Abilio Diniz vira entrevistador na CNN Brasil

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Abilio Diniz usa camiseta preta em entrevista ao Flow Podcast

Abilio Diniz em entrevista ao Flow Podcast; empresário vai apresentar programa na CNN Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 10h13

A CNN Brasil anunciou na manhã desta terça-feira (15) a contratação do empresário Abilio Diniz. Na lista da Forbes como o 22º homem mais rico do Brasil e 1.205º do mundo, o também escritor de 85 anos vai comandar um programa de entrevistas a partir de maio no canal de notícias.

"Vamos discutir as questões do Brasil com pessoas importantes a fim de mostrar caminhos para que nosso país possa crescer. Estou muito feliz com o convite da CNN e espero que esses diálogos possam trazer ideias para melhorar o desenvolvimento do Brasil", disse o bilionário em comunicado enviado à imprensa.

Na primeira temporada da atração, Diniz vai conversar com diversas personalidades brasileiras e discutir temas como cultura, política, comportamento e empreendedorismo.

CEO do canal, Renata Afonso valorizou a nova contratação: "É um ganho enorme para a CNN ter o Abilio conosco. Além de um grande empresário, é uma personalidade brasileira com uma trajetória inspiradora. A partir das conversas com seus convidados, e considerando sua rica experiência, trará perspectivas únicas sobre os assuntos mais relevantes para a nossa sociedade".

Segundo a Forbes, Abilio Diniz acumula uma fortuna de US$ 2,6 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões na cotação atual) advinda do Grupo Pão de Açúcar --rede que criou junto do pai, Valentim Diniz (1913-2008). O empresário é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, onde também é professor atualmente.

Abilio foi ainda presidente do Conselho de Administração da BRF, uma das maiores multinacionais do país. Hoje, é Presidente do Conselho de Administração da Península, empresa de investimentos de sua família, e membro do Conselho de Administração do Carrefour no Brasil e na França.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.