ALTÍSSIMA RESOLUÇÃO
Divulgação/TV Globo
O Globo Play em execução na Apple TV, dispositivo da Apple que conecta TV à internet
REDAÇÃO
Publicado em 12/9/2017 - 18h27
Atualizado em 13/9/2017 - 4h59
Plataforma de vídeo sob demanda da Globo, a Globo Play estará disponível na Apple TV, dispositivo que conecta televisores à internet e aplicativos como iTunes e Netflix. O anúncio, feito nesta terça (12), coincide com o lançamento da quinta geração da Apple TV, que pode executar vídeos em 4K e HDR, com transmissões em altíssima resolução.
Dessa forma, produções da Globo que foram gravadas em 4K, como Dupla Identidade (2014), Ligações Perigosas (2016) e Justiça (2016) poderão ser assistidas com a qualidade original em que foram planejadas _com quatro vezes mais resolução que o HD (high definition) tradicional.
Anteriormente, o Globo Play já funcionava no Chromecast, do Google, além de celulares, computadores e tablets. A versão da Apple TV, porém, trará uma novidade para televisores, o simulcasting. Ou seja, será possível assistir à transmissão ao vivo da programação da Globo na localidade em que o usuário se encontra.
Inicialmente, a função estará liberada nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte. O simulcasting já estava disponível, desde o lançamento do Globo Play, em novembro de 2015, em computadores, smartphones e tablets, mas fará sua estreia em um dispositivo de tela grande.
Segundo o anúncio da Globo, o aplicativo deverá estar disponível na App Store das Apple TVs até o fim desta semana. A parceria com a Apple prevê ainda o desenvolvimento de funcionalidades avançadas como suporte a Siri (assistente de voz da Apple) e integração com busca universal.
Além de acervo de novelas, séries, programas de variedades e telejornais, o Globo Play tem alguns conteúdos liberados na internet antes mesmo da estreia na TV, como as séries Carcereiros e Filhos da Pátria e a segunda temporada da comédia familiar A Cara do Pai, ainda não exibidas na Globo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.