CANIBALISMO
Divulgação/Paramount+
Courtney Eaton, Sophie Nélissa e Jasmin Savoy Brown em cena da 2ª temporada de Yellowjackets
Já disponível no Paramount+, o segundo episódio da nova temporada de Yellowjackets ficará marcado na memória do elenco. O motivo? Alguns membros passaram mal e chegaram a vomitar depois de gravar uma cena grotesca que se passa nos momentos finais do capítulo em questão.
[Cuidado: spoilers da segunda temporada de Yellowjackets abaixo]
No início do segundo ano da série, as sobreviventes do acidente aéreo lidam com o luto da morte de Jackie (Ella Purnell). A loira morreu congelada após passar uma noite inteira fora da cabana enquanto uma tempestade de neve caia sob a floresta.
A perda da garota mexeu principalmente com Shauna (Sophie Nélisse), que não deixou as amigas enterrarem o cadáver de Jackie e o "guardou" como se fosse uma boneca. As coisas ficaram ainda mais estranhas quando, após a orelha de Jackie cair de seu rosto, Shauna a guardou e comeu escondido.
A cena chocante aconteceu no fim do segundo episódio. Cansadas do surto de Shauna, as garotas decidiram cremar o corpo de Jackie. No entanto, parte da neve que caiu após a tempestade cobriu o cadáver da garota, impedindo que ele se transformasse em cinzas. Ao acordarem na manhã seguinte e encontrarem os restos da amiga "assados", as sobreviventes abraçaram o canibalismo e começaram a devorá-la.
"Foi definitivamente chocante para nós quando entramos e vimos Jackie morta na madeira", diz Sophie Nélisse em entrevista à revista Entertainment Weekly.
Embora estivéssemos comendo um corpo falso, como papel de arroz, a imagem era tão vívida. O que estávamos mexendo parecia tão real que nossos cérebros não conseguiam decifrar e todos nós engasgamos assim que eles encerraram. Foi nojento.
"Era papel de arroz para a pele e depois o interior era jaca. A consistência parecia carne. Algumas pessoas vomitaram. E se você acha que isso é ruim, é apenas o episódio dois", completou Jasmin Savoy Brown, intérprete da versão jovem de Taissa.
Se o público e parte do elenco ficaram chocados com o início da segunda temporada de Yellowjacktes, a tendência é piorar. Pelo menos é o que afirmam os coshowrunners da atração, Ashley Lyle e Jonathan Lisco.
À publicação, Ashley contou que a cena de canibalismo foi discutida entre os roteiristas desde o início. A proposta, segundo ela, era elevar o nível de "absurdos" da série e realmente impactar os fãs.
"Tivemos muitas conversas no início da sala dos roteiristas e pensamos: 'Vamos enlouquecer cedo e anunciar nossas intenções. Estamos colocando a barra lá em cima e então vamos tentar superá-la", disse a produtora.
"Um de nossos muitos mantras é que a série não é sobre se o canibalismo [acontece]. Nós dizemos isso no piloto. É sobre o porquê", completou Lisco.
Às vezes as pessoas dizem que a série é tão grotesca, mas certamente não planejamos ser grotescos. Não é isso que estamos fazendo. Mas quando for objetivamente necessário mostrar as experiências angustiantes que eles estão tendo, nós iremos mostrar.
A segunda temporada de Yellowjackets está em exibição no Paramount+. Um novo episódio estreia na plataforma todas as sextas. Assista ao trailer:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.