NIKOLAJ COSTER-WALDAU
Divulgação/HBO
Nikolaj Coster-Waldau em cena como o Jaime Lannister de Game of Thrones; sem amor pelo spin-off
Apesar da boa audiência registrada pela primeira temporada de House of the Dragon, uma fatia importante do público tem rejeitado o spin-off de Game of Thrones (2011-2019): o elenco da série original. Nikolaj Coster-Waldau, que viveu Jamie Lannister no drama de sucesso, afirmou que se recusa a ver a derivada. "É cedo demais", reclamou.
O ator afirmou em conversa com a Entertainment Weekly que até tentou assistir House of the Dragon, mas não conseguiu passar da abertura. "Um dia desses começou a passar na TV e eu vi os créditos iniciais. Mas foi um pouco estranho, porque era a mesma música e a abertura era similar. Eu pensei: 'Ah, é cedo demais, não dá'", revelou o ator de 52 anos.
"Eu vou esperar. Vou aguardar mais algumas temporadas, aí eu posso maratoná-las quando tiver a série completa. Mas eu sei que muitas pessoas amam a série, e fico feliz pela equipe envolvida", minimizou Coster-Waldau.
O intérprete de Jaime não é o primeiro ator de Game of Thrones a reclamar do spin-off. Emilia Clarke, que viveu Daenerys Targaryen na série original, também se recusa a assistir House of the Dragon --embora a atração derivada tenha como foco justamente a origem de sua personagem.
"Não consigo assistir. É estranho demais, é esquisito. Vocês podem me perdoar?", implorou a atriz em conversa com a Variety. "Eu fico feliz que a série existe, fiquei extasiada pelos prêmios que recebeu. Mas eu não consigo ver."
"É como se alguém me dissesse: 'Você quer ir para essa reunião da escola de uma classe que não era a sua?'. É assim que eu me sinto. Então eu estou evitando", admitiu Emilia.
A segunda temporada de House of the Dragon ainda nem começou a ser gravada, e só estreia na HBO e na HBO Max em 2024. A leva também será mais curta: em vez dos dez episódios do primeiro ano, serão apenas oito. Isso contraria um pedido do autor George R. R. Martin, que queria 40 capítulos para encerrar a saga da Dança dos Dragões.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.