Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP 11X14

The Walking Dead: Novo episódio prepara guerra e redenção de Negan

DIVULGAÇÃO/AMC

Jeffrey Dean Morgan em cena do décimo quarto episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

Jeffrey Dean Morgan em cena do décimo quarto episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 0h01

Na reta final da segunda parte de sua 11ª e última temporada, The Walking Dead pavimentou um pouco mais do caminho para a guerra já anunciada entre os sobreviventes de Alexandria e os líderes da Commonwealth. De quebra, o drama de zumbi também retomou o processo de redenção que marca Negan (Jeffrey Dean Morgan) desde que ele passou a ser aliado dos protagonistas.

Intitulado The Rotten Core (O Núcleo Podre, em tradução livre), o décimo quarto episódio do novo ano acelerou a narrativa para colocar ponto-final no embate do Complexo envolvendo os soldados da Commonwealth liderados por Toby Carlson (Jason Butler Harner) e o novo grupo de Negan.

Logo no início, Maggie (Lauren Cohan), Aaron (Ross Marquand), Elijah (Okea Eme-Akwari) e Lydia (Cassady McClincy) chegam ao complexo e se encontram com Negan, Gabriel (Seth Gilliam) e Annie (Mendina Senghore). Após um momento de tensão, eles entendem que estão do mesmo lado e começam a bolar um plano para encarar os homens de Carlson.

Enquanto Negan fica encarregado de proteger os moradores do Complexo, Maggie e Annie saem pelos corredores do prédio em busca de sobreviventes. Com opiniões distintas sobre o ex-vilão, Maggie questiona como a moça consegue se relacionar com Negan mesmo sabendo de todas as maldades que ele cometeu.

Para Annie, no entanto, a queda da sociedade após o apocalipse zumbi colocou todos em seus limites e fez com que as pessoas fizessem coisas horríveis. Para a surpresa total de Maggie, a nova mulher de Negan revela estar grávida do primeiro filho dele.

Encarregado de proteger os inocentes, Negan percebe que outra pessoa foi capturada pelos soldados da Commonwealth. Ao salvá-la, o ex-vilão descobre tratar-se de Hershel Rhee (Kien Micheal Spiller), filho de Maggie e Glenn (Steven Yeun), que havia se escondido no carro da mãe para se juntar a ela.

DIVULGAÇÃO/AMC

Embate entre Hershel e Negan

Embate entre Hershel e Negan

De longe o momento mais impactante do novo episódio, Hershel percebe que Negan é o cara mal do qual sua mãe contou ser o responsável pela morte de Glenn. O garoto aponta uma arma na cabeça do ex-vilão para matá-lo, mas é convencido do contrário porque o barulho do tiro chamaria a atenção dos homens de Carlson.

Com Maggie ciente que o garoto está a salvo, os sobreviventes colocam o plano em ação e conseguem render Carlson e o resto de seus homens. O ex-agente da CIA tenta negociar com os rivais, mas é baleado com vários tiros por Aaron e cai do alto do Complexo, apenas para ser devorado pelos corpos zumbificados dos inocentes que matou.

O fim do combate deixa claro que os moradores do local não foram os responsáveis pelo roubo das armas da Commonwealth. No entanto, os momentos finais do episódio revelam que a responsável pela confusão foi Leah (Lynn Collins), a ex-namorada de Daryl (Norman Reedus) que foi poupada pelo protagonista após seu grupo ser derrotado por Alexandria.

DIVULGAÇÃO/AMC

Norman Reedus como Daryl

Norman Reedus como Daryl

Mercer ao resgate

Na outra ponta do episódio, Daryl e Rosita (Christian Serratos) são chantageados por Sebastian (Teo Rapp-Olsson) para invadir uma antiga casa fortemente protegida para roubar sacos de dinheiro e drogas para ele. Em troca, ele facilitaria a vida de seus filhos na Commonwealth --uma ameaça velada às crianças.

Sem opção, a dupla invade a residência e acaba encontrando April (Wynn Everett), moradora da Commonwealth que afirma ter sido enviada por Sebastian com outro grupo para cumprir o mesmo objetivo. Eles descobrem que o filho de Pamela Milton (Laila Robbins) está abusando do seu poder para se aproveitar de cidadãos em situação difícil e aumentar sua riqueza.

Com uma grande horda de zumbis rondando a casa, o grupo é salvo pelas chegadas de Mercer (Michael James Shaw) e Carol (Melissa McBride), que ficaram preocupados com o sumiço da dupla. Juntos, com exceção de April, eles conseguem escapar da casa, mas o líder do exército da Commonwealth avisa que Daryl precisa entregar o dinheiro a Sebastian. Caso contrário, o jovem ordenará uma retaliação.

No final, em conversa com Lance Hornsby (Josh Hamilton), Carol descobre que ele também está envolvido nos planos de Sebastian. Na avaliação do vice-líder da comunidade gigante, quem não colabora com a Commonwealth acaba tornando-se parte do problema. A sobrevivente finge estar do lado de Hornsby, mas vai embora deixando claro o seu asco pelo vilão e que novos embates vão surgir nos últimos episódios.

A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida com exclusividade no Star+. O serviço de streaming adiciona um novo episódio sempre aos domingos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.