Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Netflix

Vencedora do Oscar, Renée Zellweger estreia na TV em série do criador de Revenge

Divulgação/Paramount Pictures

A atriz Renée Zellweger em cena do filme Somos Todos Iguais, lançado no ano passado - Divulgação/Paramount Pictures

A atriz Renée Zellweger em cena do filme Somos Todos Iguais, lançado no ano passado

REDAÇÃO

Publicado em 17/8/2018 - 15h10

A atriz Renée Zellweger, vencedora do Oscar por Cold Mountain (2003), irá estrear na TV em uma produção da Netflix. Ela foi escalada como protagonista da série What/If, que terá Mike Kelley como showrunner. O criador de Revenge (2011-2015) deu a ideia da trama, que irá explorar o que acontece quando pessoas comuns fazem coisas inaceitáveis.

É o primeiro trabalho de Kelley desde o fim da trama novelesca que conquistou o mundo. Ele também será o roteirista da atração.

Em What/If, cada temporada vai abordar algum princípio moral e mostrar o poder que uma simples decisão pode ter na vida de uma pessoa.

A temporada de estreia terá recém-casados endividados como protagonistas. A personagem de Renée se chamará Anne, uma mulher poderosa e ética, que recebe uma proposta para acabar com seus problemas financeiros.

Veterana de Hollywood, Renée tem uma vasta carreira no cinema, que teve início em 1993. Ela fez papéis marcantes em Jerry Maguire (1996) e Chicago (2002), mas entrou para a cultura pop de vez como a solteirona Bridget Jones no longa O Diário de Bridget Jones (2001), que virou uma franquia com três filmes, o último lançado há dois anos.

Na TV, Renée tem em seu currículo duas aparições em telefilmes dos anos 1990: A Taste for Killing (1992) e Shake, Rattle and Rock (1994), antes de explodir no cinema.

Ela venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante como a personagem Ruby Thewes em Cold Mountain (2004), longa no qual contracenou com Jude Law e Nicole Kidman.

A atriz é mais uma vencedora do Oscar a se aventurar em séries de TV, um movimento nunca antes visto em Hollywood. Nomes do calibre de Nicole Kidman (As Horas, Big Little Lies), Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona, American Crime Story) e Julia Roberts (Erin Brockovich, Homecoming) estão nessa lista.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.