Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Utopia: Nerds enfrentam bandidos por história em quadrinhos rara

Fotos Divulgação/Channel 4

O ator Adeel Akhtar se prepara para atirar em Utopia, que estreia na madrugada de quinta no I.Sat - Fotos Divulgação/Channel 4

O ator Adeel Akhtar se prepara para atirar em Utopia, que estreia na madrugada de quinta no I.Sat

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/3/2015 - 13h57
Atualizado em 12/3/2015 - 5h30

Cinco fanáticos por histórias em quadrinhos descobrem que estão em meio a uma conspiração fatalista em Utopia, série britânica que estreia na madrugada desta quinta (12) para sexta (13), à 1h, no canal I.Sat, disponível para assinantes da operadora Oi TV. Vencedora do Emmy Internacional de 2014 de série dramática, a atração focada em premonições mostra o grupo de jovens enfrentando criminosos e impedindo que catástrofes previstas em uma história em quadrinhos rara aconteçam.

A amizade formada na internet, em um fórum geek (onde discutem assuntos de tecnologia, histórias em quadrinhos, jogos, etc), leva cinco pessoas a marcarem um encontro para debaterem sobre uma raríssima segunda parte da história em quadrinhos The Utopia Experiments, descoberta por Bejan Chervo (Mark Sttobart).

Bejan marca uma reunião no bar com a universitária Becky (Alexandra Roach), o analista de tecnologia da informação Ian Johnson (Nathan Stewart-Jarrett), o nerd Wilson Wilson (Adeel Akhtar) e o garoto Grant Leetham (Oliver Woolford), que na internet se passa por um rapaz de 24 anos.

The Utopia Experiments é uma graphic novel (história em quadrinhos com começo, meio e fim no mesmo volume) sobre o pacto que um cientista firmou com o diabo pelo poder do conhecimento. A primeira edição previu diversos desastres do século passado e acredita-se que a sequência do quadrinho apresentará tragédias que estão para acontecer.

No mercado clandestino, The Utopia Experiments é muita valiosa, e uma organização criminosa chamada The Network (A Rede) quer tomar posse dessa nova edição. Eles rastreiam todos os caminhos de Bejan e o interceptam antes de ele se encontrar com os amigos.

Os homens da Network, porém, não conseguem o exemplar, pois são surpreendidos pelo menino Grant, que aparece no apartamento de Bejan, pega o quadrinho e foge.

O ator Oliver Woollford, como Grant Leetham, se esconde em cena de Utopia

A partir de então, começa a perseguição aos amigos de Bejan, também rastreados pela Network. Eles têm um encontro inesperado com Jessica Hyde (Fiona O’Shaughnessy), filha do autor da The Utopia Experience e fugitiva da Network.

Enquanto isso, o garoto Grant tenta viver a vida normalmente e deixa o desejado quadrinho com uma amiga. Mas ele será acusado de um assassinato em massa na escola na qual estuda, um ataque forjado pela Network.

Os amigos vão buscar ajuda policial para tentar se livrar dos criminosos. Milner, agente do MI5 (serviço de segurança e inteligência britânico) se coloca à disposição deles. Entretanto, ela também é a principal membro da Network e está em uma missão à paisana para capturar Jessica.

Utopia foi ao ar no Reino Unido, pelo Channel 4, entre 2013 e 2014. Teve duas temporadas de seis episódios cada e no ano passado levou o Emmy Internacional na categoria série dramática, derrotando produções do Chile, França e Japão.


Programa: Utopia Estreia: 13/3

Quando: madrugadas de quinta para sexta, à 1h

Onde: I.Sat


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.