Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ?

Troy, Sharpay e Gabriella voltam em High School Musical: A Série? Saiba tudo

Reprodução/Disney

Montagem com fotos de Ashley Tisdale, Zac Efron e Vanessa Hudgens em High School Musical

Ashley Tisdale, Zac Efron e Vanessa Hudgens em High School Musical; atores voltam para reunião em série?

A quarta e última temporada de High School Musical: A Série: O Musical estreia na quarta-feira (9) no Disney+ e promete um turbilhão de emoções para os fãs da trilogia que deu origem à atração no streaming. Isso porque, nos novos episódios, o colégio East High será utilizado para a gravação de uma versão fictícia de High School Musical 4, com o retorno de boa parte do elenco dos filmes icônicos. 

Corbin Bleu (Chad), Monique Coleman (Taylor) e Lucas Grabeel (Ryan) foram confirmados logo de cara nos novos episódios e vão fazer uma participação mais do que especial ao lado de outros atores que apareceram na franquia. Uma pergunta, porém, assombra os fãs que querem tanto ver uma reunião completa com todos os atores: Ashley Tisdale (Sharpay), Vanessa Hudgens (Gabriella) e Zac Efron (Troy) estarão nos novos episódios?

Muitos boatos correram a internet sobre a possibilidade de os três atores fazerem pelo menos uma ponta na série. O Notícias da TV teve acesso antecipado aos seis primeiros episódios da temporada e reuniu aqui todas as informações já divulgadas para sanar a dúvida. 

Quem está, de fato, confirmado?

Três atores da trilogia High School Musical já apareceram na série do Disney+ antes mesmo da quarta temporada. Lucas Grabeel surgiu nos sonhos da senhorita Jenn (Kate Reinders) na primeira temporada, Kaycee Stroh (Martha) apareceu como membro da diretoria do colégio, e Corbin Bleu foi diretor de um documentário no terceiro ano.

O trio retorna para os corredores do East High muito bem acompanhados: dos seis astros principais, Monique Coleman se juntou agora à versão fictícia de High School Musical 4. Alyson Reed (senhorita Darbus, a professora de teatro) e Bart Johnson (treinador Bolton, pai de Troy) também são novidades.

Joshua Bassett (que interpreta Ricky), Sofia Wylie (Gina), Dara Reneé (Kourtney), Frankie A. Rodriguez (Carlos), Julia Lester (Ashlyn), Joe Serafini (Sebastian), Kate Reinders (senhorita Jenn) e a estrela da terceira temporada da série Liamani Segura (Emmy) também voltam para dar adeus à atração. Olivia Rodrigo realmente deixou a série no ano passado.

Qual será o enredo da última temporada?

Enquanto os alunos atuais do East High se preparam para a versão teatral de High School Musical 3: Ano da Formatura (2008) --e alguns estão prestes a se formarem de fato--, os atores da trilogia inicial voltam para o colégio para reviver pela última vez seus personagens em High School Musical 4. 

Enquanto isso, Ricky e Gina vivem um romance que pode ficar estremecido pelos caminhos que pretendem tomar no futuro, Ashlyn abre espaço para mergulhar ainda mais fundo na sua jornada queer, e Kourtney se vê em um dilema bem parecido com o de Troy no último filme da franquia para decidir o que fazer com sua carreira.

Zac, Vanessa e Ashley aparecem nos episódios?

Para fechar esse ciclo com chave de ouro, faltaram apenas as aparições especiais de Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale. Os dois primeiros, inclusive, publicaram fotos em frente ao colégio onde a série é gravada (que é o mesmo em que rodaram a trilogia que os levou ao estrelato) e geraram um forte burburinho sobre uma possível aparição surpresa.

Tim Federle, criador da série, afirmou que as fotos dos dois na frente do colégio eram mera coincidência, e a própria Disney confirmou que apenas seis atores da franquia original apareceriam, de fato, nos últimos capítulos de High School Musical: A Série: O Musical.

Nos seis primeiros episódios (são oito no total) aos quais o Notícias da TV teve acesso, os nomes já confirmados realmente são os únicos que surgem na tela, apesar da expectativa contrária.

A dúvida é: privar os jornalistas dos dois últimos episódios seria a maneira encontrada pelo Disney+ de esconder uma possível participação especial surpresa ou apenas não entregar de bandeja o fim da série? Nada se sabe sobre os dois últimos capítulos, então absolutamente tudo pode acontecer.

No primeiro episódio da última temporada, Troy Bolton, Gabriella Montez e Sharpay Evans são citados em uma cena do filme fictício, em que Martha (Kaycee Stroh) afirma que eles estão atrasados para a festa de celebração de 15 anos do fim do ensino médio. Seria uma deixa para que os três surjam pelo menos no último episódio? Nem que seja de maneira superficial?

O jeito será esperar até quarta-feira (9) para verificar o desenrolar dessa história. Por enquanto, não há nada que comprove que eles estarão, de fato, no fechamento da série, mas a esperança é a última que morre para os fãs.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.