MELISSA MCBRIDE
Divulgação/AMC
Norman Reedus (Daryl) e Melissa McBride (Carol) em cena de The Walking Dead: dupla vai se reunir
Antes mesmo de The Walking Dead (2010-2022) chegar ao fim, os produtores anunciaram que a história de Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) continuaria em um spin-off situado na França. A intérprete da ex-dona de casa, porém, pulou fora do barco porque não queria se mudar para a Europa durante toda a produção. Mas os problemas foram resolvidos, e ela acertou sua presença na segunda temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon --a primeira chegou ao fim no domingo (15) nos Estados Unidos, mas segue inédita no Brasil.
Em conversa com a imprensa na New York Comic Con, que contou com a presença do Notícias da TV, Reedus explicou que a ideia sempre foi trazer Carol. "Melissa é minha amiga e já tinha topado desde o início. A mídia publicou algumas coisas, as redes sociais disseram outras, mas esse era o plano", disse ele, sem considerar que a informação de que a atriz desistiu da série por causa da mudança para a Europa partiu do próprio canal AMC.
"Carol era uma das minhas personagens favoritas antes mesmo de eu entrar para a equipe de The Walking Dead, então tudo foi construído para que Melissa estivesse na segunda temporada", reforçou David M. Gimple, que supervisiona todo o conteúdo relacionado à franquia zumbi na TV.
"E acho que é meio que um retorno às origens de The Walking Dead, porque nessa primeira temporada nós focamos em um grupo pequeno de sobreviventes, enquanto no final da série original tínhamos tantos personagens que não havia tempo para se aprofundar em nada. Acho que Daryl evoluiu 20 vezes mais nesses seis episódios do que na outra série inteira", apontou Greg Nicotero, produtor executivo e responsável por desenvolver o visual dos vários zumbis que já apareceram nas séries.
"Focamos em Daryl nesses capítulos, fomos apresentando os personagens que ele foi conhecendo na sua jornada aos poucos. Trazer Carol agora vai apenas enriquecer a história", complementou Nicotero. "E Norman é produtor executivo, Melissa entra como produtora executiva também, eles estão diretamente envolvidos na história dos personagens. Poder colaborar com esses artistas no desenvolvimento é uma oportunidade inexplicável."
"Seríamos burros de não ouvir os atores, já que eles conhecem tão bem os seus papéis. E você quer construir em cima disso, não ficar estagnado", disse David Zabel, showrunner de Daryl Dixon e novato na franquia. "A primeira conversa que tive com Melissa foi: 'Para onde você quer levar Carol?'. Não queremos mudar os personagens, mas mostrar que eles estão crescendo de uma maneira realista e fiel ao que já apresentaram no passado."
Melissa McBride não apareceu na Comic Con, mas mandou um recado sobre seu retorno à franquia. "Eu sabia que ainda tinha muito para contar sobre Carol, porque ela obviamente ficou inquieta ao se despedir de Daryl. As histórias deles estão entrelaçadas, mesmo quando eles se encontram separados. Fico muito animada para continuar a jornada de Carol em um mundo completamente novo e estou amando muito cada descoberta!"
[Atenção: este texto contém spoilers do final da primeira temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon!]
Para surpresa dos fãs, o retorno de Carol acontece já no episódio derradeiro da temporada. Nos momentos finais, Daryl precisa escolher entre pegar um barco que vai levá-lo de volta aos Estados Unidos ou ficar na França e lutar contra zumbis que ameaçam o garoto Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), com quem o motoqueiro criou laços durante sua jornada europeia.
Na indecisão do protagonista, a cena é cortada para um homem barbudo que anda de moto por uma estrada norte-americana. Ele começa a ser seguido por um carro misterioso e tenta fugir, mas acaba pego. Do carro, sai Carol, que não está nada feliz ao ver a moto de Daryl ser dirigida por outro homem.
Ela tenta descobrir como ele conseguiu o veículo e, depois de ameaçar matar o brutamontes, o prende no porta-malas do carro e sai com a moto de Dixon, pronta para buscar mais pistas sobre o paradeiro do amigo desaparecido.
"Foi legal manter o suspense sobre a volta de Melissa só para ver a reação das pessoas", disse Norman Reedus à imprensa após uma exibição especial do episódio na Comic Con. "É tão empolgante ver o público reagir com tanta empolgação, mostra o quanto a personagem é querida", concordou Gimple.
Ainda não foi revelado como Carol vai parar na França --a segunda temporada deve explorar essa viagem--, mas já se sabe que a personagem terá bastante importância na nova fase. Afinal, a série ganhou até um subtítulo: agora, ela se chama The Walking Dead: Daryl Dixon - The Book of Carol.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.