Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Terror, drama adolescente e conspiração russa: Tudo sobre Stranger Things 4

FOTOS: REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Finn Wolfhard (à esq.) e Millie Bobby Brown em cena da 4ª temporada de Stranger Things

Finn Wolfhard e Millie Bobby Brown em cena de Stranger Things; 4ª temporada estreia hoje (27)

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2022 - 6h40

A quarta temporada de Stranger Things estreou na Netflix nesta sexta-feira (27). O volume um chegou com sete episódios, de mais de uma hora de duração cada, e cheio de cenas dignas de filmes de terror, drama adolescente conspiração russa e muita nostalgia.

[Atenção: Contém spoilers da 4ª temporada de Stranger Things abaixo]

A série começa com a nova vida de Eleven (Millie Bobby Brown) na Califórnia --no final da terceira temporada, ela saiu de Hawkins com Joyce (Winona Ryder), Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton). A protagonista até tenta fingir que se adaptou, mas na verdade, ela é o maior alvo de bullying das patricinhas do ensino médio.

Enquanto El e Will lidam com as dificuldades da nova escola, Joyce descobre que Hopper (David Harbour) está vivo e convoca Murray (Brett Gelman) para resgatá-lo. Os dois partem para uma missão duvidosa na Rússia, onde o xerife foi preso após fechar o portal do Mundo Invertido e ser capturado pelos russos --o que o fez ser dado como morto.

Em Hawkins, a amizade entre Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) fica por um fio depois que o irmão de Erica (Priah Ferguson) entra para o time de basquete na intenção de deixar de ser um nerd e se tornar popular. Mas os laços falam mais alto quando eles descobrem que Max (Sadie Sink) é um dos alvos de Vecna, novo monstro do Mundo Invertido.

Sadie Sink flutua em cena da 4ª temporada de Stranger Things

Sadie Sink flutua em cena da 4ª temporada

Sobrenatural

Depois que dois adolescentes são assassinados no estilo de O Exorcismo de Emily Rose (2005), Max descobre que é a próxima vítima de Vecna e recorre a Dustin e Lucas --apesar de ter terminado o namoro com ele. Os dois se unem a Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) e correm contra o tempo para desvendar o novo mistério.

A irmã de Mike descobre que um antigo morador da cidade sobreviveu a um ataque parecido 30 anos antes e decide visitá-lo no centro psiquiátrico que ele foi internado acusado de matar a própria família após o massacre de Vecna. O veterano é Victor Creed (Robert B. Englund), que se torna a principal chave para salvar Max.

O grupo ainda precisa proteger Eddie (Joseph Quinn), que é o principal suspeito dos assassinatos por ter presenciado a cena do primeiro crime. Ele, na verdade, é apenas um nerd rebelde que lidera um clube de jogos de tabuleiro do qual Mike e Dustin fazem parte.

Joe Keery, Joseph Quinn, Natalia Dyer e Maya Hawke em Stranger Things

Cena da nova temporada de Stranger Things

Drama adolescente

Enquanto Dustin, Lucas e Max enfrentam o perigo em Hawkins, Mike viaja para a Califórnia para reencontrar Eleven e Will, e descobre que a vida da namorada não é o mar de rosas que ela contou nas cartas. Ele enfrenta a frustração dela e ainda lida com as cobranças do melhor amigo, que se sente deixado de lado.

Mas o drama todo fica para trás quando El é raptada pelo governo norte-americano por ser considerada uma ameaça e, logo em seguida, resgatada por Owens (Paul Reiser), que a leva a um laboratório clandestino para uma tentativa perigosa de recuperar os poderes dela. Para isso, ela precisa relembrar os horrores do seu passado que a fazem pensar que é uma assassina.

De volta a Hawkins, Nancy enfrenta a frustração de não ter Jonathan por perto durante as férias ao mesmo passo em que se reaproxima de Steve e demonstra ciúme da amizade dele com Robin --que na verdade é lésbica.

Winona Ryder e Brett Gelman em Stranger Things 4

Winona Ryder e Brett Gelman em cena

Conspiração russa

Na Rússia, Hopper descobre que o exército comunista capturou também um Demodog antes que de ele fechar o portal para o Mundo Invertido. Mesmo sem saber os reais objetivos dos russos, o xerife se alia a um dos guardas para tentar derrotá-los.

Quando tudo parecia perdido, Joyce e Murray, que haviam caído em uma armadilha ao desembarcar no país soviético, conseguem se infiltrar na prisão e dão a Jim um pouco mais de esperança e força.

Caleb McLaughlin, Sadie Sink, Gaten Matarazzo e Priah Ferguson em Stranger Things

Caleb, Sadie, Gaten e Priah em Stranger Things

Nostalgia

Na tentativa de salvar Max, Dustin descobre que Vecna abriu novos portais para o Mundo Invertido. Steve acaba sendo sugado por um deles; e Nancy, Robin e Eddie vão atrás para resgatá-lo, mas os quatro acabam presos na realidade paralela.

Os jovens conseguem fazer contato com Lucas, Dustin e Max através de uma velha tática: a das luzes, a mesma que Will adotou na primeira temporada para avisar Joyce que estava vivo.

A quarta temporada ainda tem mais dois episódios, que serão lançados em 1º de julho. Confira o trailer abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.