Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim de temporada

Série sobre Batman, Gotham consagra o vilão Pinguim no final

Divulgação/Fox

Robin Lord Taylor na pele do vilão Pinguim em Gotham; série consagra interpretação do ator - Divulgação/Fox

Robin Lord Taylor na pele do vilão Pinguim em Gotham; série consagra interpretação do ator

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/5/2015 - 12h02

A primeira temporada de Gotham chega ao final no Brasil na próxima segunda (18), às 22h30, na Warner, consagrando o vilão Pinguim. A série, que mostra as origens dos vilões de Batman, foi aclamada por críticos e fãs pela atuação de Robin Lord Taylor como Pinguim. O ator foi elogiado até por Danny DeVito, intérprete do personagem em Batman: O Retorno (1992). “Ele é um ótimo Pinguim. Fantástico ator”, disse DeVitto a um programa de TV dos EUA.

Taylor se inspirou justamente no Pinguim de DeVito e no de Burgess Meredith (1907-1997), na clássica série de TV dos anos 1960. “Há algo de especial sobre a absoluta maluquice de Danny DeVito em Batman: O Retorno, sem contar o fato de ele ser muito mais rude do que eu. Penso nele frequentemente, assim como em Burgess Meredith no antigo Batman. Apesar do visual diferente de ambos, eles traziam um carisma único e eu reconheço que tudo isso é parte integral da personalidade de Osvald [nome verdadeiro de Pinguim]”, disse Taylor ao The New York Times na semana passada.

Burgress Meredith na série Batman dos anos 1960, Danny DeVito no filme Batman: O Retorno e Robin Lord Taylor em Gotham; Pinguim em três gerações (Fotos: Reprodução)

Pinguim é o principal vilão da primeira temporada de Gotham, que teve 6,1 milhões de telespectadores em média por episódio nos Estados Unidos, e a grande estrela do capítulo final. Ele conseguiu se infiltrar nas duas grandes famílias mafiosas da cidade, Maroni e Falcone, e tentará tirar proveito disso para ser o rei de Gotham City.

Já renovada para a segunda temporada, a nova fase de Gotham vai focar em outros dois vilões: Charada (Cory Michael Smith), personagem desenvolvido lentamente nos primeiros 22 episódios, e Coringa, interpretado por Cameron Monaghan, que só apareceu em um episódio.

Maio também marca o final de outras cinco séries da Warner. Confira:

Allison Janney e Anna Faris leem carta na 2ª temproada de Mom (Foto: Divulgação/CBS)

Mom
Comédia sobre duas mães solteiras, ex-alcoólatras, que vivem sob o mesmo teto
Data do final: 12 de maio, às 20h
Status: Renovada para a terceira temporada
Audiência nos EUA: 9,9 milhões de telespectadores por episódio (segunda temporada)

A segunda temporada de Mom focou no que a série tem de melhor: a dinâmica entre as protagonistas da comédia. O relacionamento da filha Christy Plunkett (Anna Faris) com a mãe, Bonnie (Allison Janney), é a marca principal de mais uma produção de Chuck Lorre (de Two and a Half Men e The Big Bang Theory). Nesse caso, o tom dramático da história é mais carregado do que o humor, o que faz de Mom uma série de comédia com uma forte crítica social.

Christy perde a casa por não ter dinheiro para quitar o aluguel. Junto com a mãe, ela precisa dar um jeito na situação. Acabam indo passar um tempo em um hotel barato. Elas buscam, além de um novo lar, empregos para sobreviverem. Para completar a história, o pai de Christy e o ex-namorado que abandonou Bonnie, Alvin Bilentnikoff (interpretado pelo ótimo Kevin Pollack), ganha mais espaço.

O ator Ioan Gruffurd em Forever, série foi cancelada na 1ª temporada (Foto: Divulgação/ABC)

Forever
Drama que acompanha um médico legista imortal em Nova York
Data do final: 12 de maio, às 22h30
Status: Cancelada
Audiência nos EUA: 4,93 milhões de telespectadores por episódio (temporada de estreia)

O médico Henry Morgan (Ioan Gruffudd) nasceu em 9 de setembro de 1779. E como ele está vivo em Nova York no ano 2015? Bom, isso ninguém sabe. Nem ele. A primeira morte de Morgan foi em 1814, trabalhando na África. O corpo dele sumiu e reapareceu no mar. Desde então, essa é a rotina do médico sempre que morre. Nesse meio tempo, ele participou da caça ao Jack, o Estripador (por volta de 1880, em Londres) e foi soldado na Segunda Guerra Mundial (anos 1940). 

Todos esses incidentes são apresentados na série em forma de flashbacks. No tempo atual, Morgan é parceiro da detetive Jo Martinez (Alana de la Garza) no departamento de homicídios da polícia nova-iorquina. Ela não sabe como foi o passado de Morgan, mas fica impressionada com o modo de trabalho do médico, especialista em conhecer a causa da morte de uma pessoa apenas examinando o corpo. Conhecimento adquirido ao logo de mais de dois séculos.

Laura Spencer e Kunal Nayyar em The Big Bang Theory (Foto: Divulgação/CBS)

The Big Bang Theory
Comédia sobre quatro amigos nerds e uma loira não tão inteligente
Data do final: 18 de maio, às 20h
Status: renovada até a décima temporada
Audiência nos EUA: 16,14 milhões de telespectadores por episódio (oitava temporada)

Com todos os quatro amigos nerds em algum tipo de relacionamento, The Big Bang Theory registra a pior audiência nos últimos dois anos e corre o risco de perder o posto de série mais vista da TV dos Estados Unidos, lugar que a comédia alcançou nas últimas duas temporadas.

A nova fase não empolgou. Todos os protagonistas, até Raj (Kunal Nayyar), o mais tímido de todos, estão casados ou namorando firme. A graça da série estava justamente na dificuldade dos personagens de se envolverem com o sexo oposto. 

Cristin Milioti e Ben Feldman em cena da sére De A a Z, já cancelada (Foto: Divulgação/NBC)

De A a Z
Comédia romântica sobre o relacionamento de uma advogada e um programador
Data do final: 20 de maio, às 20h
Status: cancelada
Audiência nos EUA: 2,64 milhões de telespectadores por episódio (primeira temporada)

De A a Z pode muito bem receber o título de grande decepção da temporada. Uma comédia romântica promissora no primeiro episódio que foi definhando pouco a pouco, até a NBC decidir pelo cancelamento. Esse é só mais um exemplo de como é difícil emplacar uma comédia romântica na TV americana. Uma que estava bem, Marry Me, foi cancelada na última sexta (8); a única sobrevivente é You’re The Worst.

De A a Z fala sobre o relacionamento inesperado entre a advogada Zelda Vasco (Cristin Milioti) e Andrew Lofland (Ben Feldman), um programador de um site de namoro. No piloto, a narradora (Katey Segal, voz de Leela em Futurama) diz que contará detalhes do caso deles, que duraria oito meses, três semanas, cinco dias e uma hora. No 13º e último episódio, a contagem parou em quatro meses. 

Stephen Amell interpreta o herói Arqueiro Verde na série Arrow (Foto: Divulgação/The CW)

Arrow
As aventuras do super-herói Arqueiro Verde
Data do final: 29 de maio, às 22h30
Status: Renovada para a quarta temporada
Audiência: 2,77 milhões de telespectadores (terceira temporada)

A terceira temporada de Arrow serviu para consolidar a série entre os fãs de histórias de super-heróis, nicho cada vez mais alvo das emissoras de TV. Porém, não aconteceu nada fora do comum na temporada. O momento mais emocionante ocorreu no crossover (interação entre duas séries) com Flash.

O playboy bilionário Oliver Queen (Stephen Amell), o Arqueiro Verde, enfrentou um novo antagonista na terceira temporada: Cabeça do Demônio (Matt Nable), líder da Liga dos Assassinos. Na parte romântica da série, a assistente do Arqueiro Verde, Felicity Smoak (Emily Belt Rickards) ainda não acertou os sentimentos que tem por Oliver e vive brigando com o atual namorado, Ray Palmer (Brandon Routh), o super-herói Átomo, formando o triângulo amoroso.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.