Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Hoje na TV

Série sobre a vida e a morte, Les Revenants retorna à TV paga no Dia de Finados

Divulgação/Canal +

A atriz Clotilde Hesme como Adèle, protagonista de Les Revenants, e Guillaume Gouix - Divulgação/Canal +

A atriz Clotilde Hesme como Adèle, protagonista de Les Revenants, e Guillaume Gouix

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/11/2015 - 7h51

Após um hiato de três anos, a história da série francesa Les Revenants (Os Fantasmas, em tradução livre) volta ao ar nesta segunda-feira (2) no canal Max, da HBO. Sucesso de crítica, a produção mantém a narrativa sombria e calculista ao mostrar traumas de pessoas que perderam seus entes queridos e que, de repente e inexplicavelmente, têm de conviver com o retorno deles. E vice-versa: os retornados também sofrem quando descobrem que não pertencem mais a este mundo e que são rejeitados até por parentes.

Les Revenants não é mais uma história apocalíptica, apesar da invasão de mortos vivos em uma pequena cidade no interior da França. Sua principal característica é a densa carga emotiva dos personagens, o que leva o público a se identificar com suas agruras.

Para desvendar os significados dos personagens de Les Revenants é preciso estar atento aos simbolismos apresentados a cada episódio. Na estreia da segunda temporada, um cervo ferido aparece próximo da protagonista Adèle (Clotilde Hesme), que está grávida. O bebê é um mistério. Ele tem batimentos cardíacos de adulto e é maior do que um feto normal. Não se sabe como essa gravidez ocorreu, como será essa criança e quem é o pai. O cervo, símbolo de fecundidade e renascimento, morre instantes antes de Adèle entrar em trabalho de parto.

A mistura vida e morte é constante. A água que inundou a cidade montanhosa no final da primeira temporada e permanece a cobrindo seis meses depois, ponto de partida da segunda temporada, carrega a conotação de ser um elemento tanto de vida quanto de morte.

A segunda temporada de Les Revenants já chegou ao fim na França _os oito episódios foram ao ar entre setembro e outubro deste ano. Pela primeira temporada, que foi ao ar em 2012, a atração venceu o Emmy Internacional do ano seguinte na categoria série dramática.


Programa: Les Revenants. Estreia: 2/11

Quando: segunda, às 22h (depois da estreia, será exibida todas as quartas, no mesmo horário)

Onde: Max


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Emmy

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.