Apaguem as luzes

Série sensação desta década, Empire vai acabar na sexta temporada

Divulgação/Fox

Os atores Terrence Howard e Taraji P. Henson em Empire; drama musical vai acabar na sexta temporada - Divulgação/Fox

Os atores Terrence Howard e Taraji P. Henson em Empire; drama musical vai acabar na sexta temporada

REDAÇÃO - Publicado em 13/05/2019, às 13h57

Uma das séries mais populares desta década, Empire vai acabar na sexta temporada. A decisão da rede Fox foi anunciada nesta segunda (13) por Charlie Collier, diretor-executivo da emissora. O drama musical apresentou números incríveis de audiência nas primeiras temporadas, mas depois caiu no lugar-comum, e o público evaporou aos poucos.

"Nós vamos transformar a última temporada de Empire em um evento televisivo grandioso", falou o executivo em entrevista à imprensa americana. "Nós vamos fazer algo impactante. Seis anos para uma série de drama é algo incrivelmente notável."

Exibida no Brasil no Fox Premium e integrante da programação da Globo, Empire estreou em 2015 com um sucesso estrondoso de audiência, ganhando público a cada episódio --algo só visto na TV com Grey's Anatomy uma década antes.

A primeira temporada teve uma média incrível de 13 milhões por episódio e foi líder nos Estados Unidos entre os telespectadores adultos. Também chegou a ter um dos comerciais mais caros nos EUA

O público foi fisgado pela trama novelesca e reviravoltas mirabolantes. A série emplacou na cultura pop a personagem Cookie, interpretada por Taraji P. Henson, com seus looks fantásticos e vários bordões. A atriz ganhou um Globo de Ouro por Empire, além de abocanhar duas indicações ao Emmy de melhor atriz dramática.

Mas, com o tempo, o público se cansou e Empire deixou de ser uma sensação. Ao fim da quinta temporada, encerrada na semana passada, o drama teve média de 4,52 milhões de telespectadores, queda de 65% em comparação à temporada de estreia.

A série se viu em meio a um escândalo no começo deste ano, com o ator Jussie Smollett, um dos atores principais do elenco fixo da trama. Ele foi acusado pela polícia de Chicago de ter armado um ataque de ódio e homofóbico contra si mesmo.

Smollett chegou a ser preso, pagou fiança e todas as acusações contra ele foram retiradas. Intérprete do cantor Jamal Lyon, ele não estará na última temporada.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook