Intervalo comercial

Série Empire vira o programa mais caro da TV norte-americana

Divulgação/Fox

As atrizes Taraji P. Henson e Marisa Tomei na estreia da segunda temporada de Empire - Divulgação/Fox

As atrizes Taraji P. Henson e Marisa Tomei na estreia da segunda temporada de Empire

REDAÇÃO - Publicado em 29/09/2015, às 14h08

A série Empire conquistou mais um recorde. O drama da Fox virou o programa com o intervalo mais caro da TV dos Estados Unidos, perdendo apenas para o principal jogo da NFL (a liga profissional de futebol americano), sempre exibido nas noites de domingo pela rede NBC. Cada 30 segundos de anúncio na segunda temporada de Empire, no ar há uma semana, custa US$ 521 mil (aproximadamente R$ 2,13 milhões), quase três vezes os R$ 715 mil do mesmo espaço no produto mais caro da Globo, a novela das nove.

De acordo com levantamento feito pela revista Variety, o preço de uma propaganda em Empire aumentou 277% em relação à temporada de estreia. Na ocasião, 30 segundos poderiam ser comprados por US$ 138 mil (R$ 564 mil).

O salto fez com que a série ultrapassasse The Walking Dead, líder em 2014. O drama sobre o apocalipse zumbi aparece em segundo no ranking, com US$ 500 mil (R$ 2 milhões) por comercial. Na temporada passada, a atração do canal pago AMC chegou a ter números de audiência bem próximos aos jogos da NFL na NBC, uma emissora de sinal aberto. A sexta temporada de The Walking Dead estreia no próximo dia 11.

Na terceira posição aparece uma surpresa. Fear The Walking Dead, série que serve como prelúdio de The Walking Dead, já cravou um espaço respeitável no mercado da TV norte-americana. Seus intervalos ficam à frente de The Big Bang Theory, a comédia mais vista nos EUA, e de Modern Family, série vencedora de cinco prêmios Emmy

Confira as dez séries mais caras da TV dos Estados Unidos:

• Empire: US$ 521 mil (R$ 2,13 milhões);

• The Walking Dead: US$ 500 mil (R$ 2 milhões);

• Fear The Walking Dead: US$ 395 mil (R$ 1,6 milhão);

• The Big Bang Theory (episódios às segundas): US$ 289 mil (R$ 1,18 milhão);

• The Big Bang Theory (episódios às quintas): US$ 266 mil (R$ 1,08 milhão);

• Modern Family : US$ 236 mil (R$ 965 mil);

• How to Get Away With Murder: US$ 229 mil (R$ 936 mil);

• Scandal: US$ 207 mil (R$ 846 mil);

• Better Call Saul: US$ 200 mil (R$ 818 mil);

• Arquivo X (pré-venda): US$ 195 mil (R$ 797 mil).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook