Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Summer Season 2018

Novas séries trazem glamour trans, automutilação e terror de Stephen King

Divulgação/FX

A atriz e modelo trans Indya Moore em cena de Pose, série que promete dar o que falar - Divulgação/FX

A atriz e modelo trans Indya Moore em cena de Pose, série que promete dar o que falar

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/6/2018 - 7h21

A summer season, temporada de séries que vai de junho a agosto, há anos deixou de ser irrelevante para a TV dos Estados Unidos. As redes abertas e os canais pagos vão aproveitar o verão norte-americano de 2018 para estrear atrações grandiosas. Entre elas, uma produção do festejado Ryan Murphy sobre concursos de drag queens nos anos 1980, um drama da HBO com automutilação e um terror inspirado na obra do escritor Stephen King.

Saiba mais sobre essas e outras duas séries da safra que começa neste domingo (3) e prometem dar o que falar:

divulgação/fx

A trans MJ Rodriguez interpreta uma personagem portadora de HIV no drama Pose, do FX

Pose, estreia domingo (3)
Nova série de Ryan Murphy no canal FX, Pose já chama a atenção por ter em seu elenco fixo o maior número de atores transgêneros (cinco) na história da TV norte-americana. O ponto central é uma rivalidade entre dois grupos que competem em concursos de drag queen.

Ambientada na Nova York dos anos 1980, Pose apresenta o glamour das festas, juntamente com temas espinhosos para os LGBTs, como procedimentos cirúrgicos, relações amorosas e a saída do armário para familiares. Fora isso, uma das personagens principais, Blanca Evangelista (MJ Rodriguez), é soropositiva.

divulgação/Freeform

Tandy (Olivia Holt) e Tyrone (Aubrey Jospeh) formam a dupla protagonista de Cloak & Dagger

Cloak & Dagger, estreia dia 7
Mais uma série que a Marvel tira dos quadrinhos, Cloak & Dagger (Freeform) é uma adaptação com heróis desconhecidos do grande público: Manto (Cloak) e Adaga (Dagger). A trama mostra como dois adolescentes de mundos opostos se unem. Tyrone Johnson/Manto (Aubrey Joseph) é um jovem de família rica e Tandy Bowen/Adaga (Olivia Holt), uma garota trombadinha.

A atração foca o público adolescente e tem recebido boas avaliações da mídia norte-americana. Enquanto a rigorosa revista The Entertainment Weekly deu nota B para os quatro primeiros episódios, a concorrente The Hollywood Reporter ressaltou a ótima "estrutura, a edição e todos os detalhes de produção."

divulgação/paramount network

O visual country de Yellowstone é um dos atrativos da série, estrelada por Kevin Costner

Yellowstone, estreia dia 20
Drama rural com cenários cinematográficos, Yellowstone tem tudo para ser uma das séries mais comentadas da nova safra. Criado por Taylor Sheridan, roteirista indicado ao Oscar pelo faroeste A Qualquer Custo (2016), o drama acompanha uma família rica, dona da maior fazenda dos Estados Unidos, que passa a ser ameaçada por lideranças indígenas e empresários.

A série é estrelada por Kevin Costner, duas vezes vencedor do Oscar e uma do Emmy, e tem um visual que agrada a quem gosta da vida no campo, com direito até a rodeio. Ambientada no interior dos Estados Unidos, a proposta da série é apresentar intrigas e reviravoltas mostradas com mais frequência em atrações urbanas.

divulgação/hbo

Cinco vezes indicada ao Oscar, Amy Adams chega à TV como protagonista em série da HBO

Sharp Objects, estreia dia 8 de julho
Após emplacar dois sucessos no cinema (Lugares Escuros e Garota Exemplar), a escritora Gillian Flynn chega agora à TV com Sharp Objects (Objetos Cortantes), sobre uma jornalista (Amy Adams) internada após anos de automutilação. Na volta ao trabalho, ela é escalada para cobrir um caso obscuro, sobre o assassinato de uma menina. A tarefa ressuscita memórias macabras de sua adolescência.

A série da HBO tem a direção de Jean-Marc Vallée, o mesmo de de Big Little Lies, indicado ao Oscar pela edição do filme Clube de Compra Dallas (2013). O elenco conta com Sydney Sweeney, revelação da TV norte-americana neste ano, pela série Everything Sucks!. Ela interpreta uma jovem colega de quarto da jornalista no hospital psiquiátrico.

divulgação/hulu

A atriz Sissy Spacek, vencedora do Oscar, está no grande elenco de Castle Rock, série da Hulu

Castle Rock, estreia dia 25 de julho
A plataforma Hulu, rival da Netflix, aposta em uma série com pedigree, produzida por J.J. Abrams (Lost) e baseada em personagens e histórias de Stephen King. Castle Rock trará diferentes aspectos das obras do escritor norte-americano que se passam na cidade fictícia de Castle Rock.

A produção tem formato de antologia (história e elenco mudam a cada temporada) e conta com atores de peso: Scott Glenn (Demolidor), Terry O'Quinn (Lost), Bill Skarsgård (It: A Coisa), Jane Levy (Suburgatory), Andre Holland (The Knick) e Sissy Spacek (Bloodline), vencedora do Oscar por O Destino Mudou Sua Vida (1980).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.