Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FOGO DE PALHA

Senna derrapa na Netflix e perde liderança para série norueguesa até no Brasil

Alan Roskyn/Netflix

Caracterizado como Ayrton Senna, Gabriel Leone tem expressão tensa em cena da minissérie Senna

Gabriel Leone vive Ayrton Senna (1960-1994) na minissérie Senna, da Netflix; queda livre

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2024 - 15h29

Durou pouco o bom momento da minissérie Senna entre as produções mais vistas da Netflix. Líder entre as atrações de língua não inglesa do streaming na semana passada, a produção brasileira caiu para o quarto lugar no ranking mais recente. Se consideradas todas as séries na plataforma, despencou da terceira posição para a nona. A obra perdeu a liderança até mesmo no Brasil, onde foi superada pela norueguesa Inferno em La Palma.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix, Senna conseguiu mais 3 milhões de visualizações no período 9 a 15 de dezembro, com 19 milhões de horas assistidas somadas ao seu saldo. Na semana anterior, tinha obtido 5,8 milhões de views --ou seja, teve uma queda de 48%, quase metade do público.

No ranking mundial de atrações de língua não inglesa, a superprodução brasileira perdeu para Inferno em La Palma (13,1 milhões de visualizações), a sul-coreana Quando o Telefone Toca (4,4 milhões) e a adaptação do clássico Cem Anos de Solidão (3,6 milhões) --que foi disponibilizada na quarta (11) e ainda não teve uma semana completa para alcançar o maior público possível.

Senna também foi "fogo de palha" no ranking de diferentes países. Se entre 2 e 8 de dezembro havia aparecido no Top 10 de 58 territórios, agora caiu para 33. Não liderou em nenhum, nem no Brasil --que preferiu o fenômeno norueguês.

Curiosamente, a produção brasileira tem se saído bem na Europa, que tem uma tradição de consumir Fórmula 1 e conteúdos relacionados à categoria. Enquanto Senna aparece no Top 10 de nove países das Américas, a série surge em 23 territórios do Velho Continente, inclusive locais grandes, como Espanha, França, Grécia e Ucrânia.

Indicação histórica

Senna caiu nas graças da crítica especializada e recebeu uma indicação inédita ao Critics Choice Awards de melhor série de língua estrangeira --nenhuma produção brasileira havia conseguido esse feito anteriormente.

A atração terá concorrentes de peso até a vitória: a categoria inclui a segunda temporada de Round 6 (ainda inédita na Netflix) e as elogiadas Pachinko (Apple TV+), A Amiga Genial (Max), Acapulco (Apple TV+), As Leis de Lidia Poët (Netflix), Citadel: Honey Bunny (Prime Video) e A Máquina (Disney+).

O anúncio dos vencedores do prêmio está marcado para 12 de janeiro, em uma festa de gala realizada diretamente de Santa Monica, na Califórnia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.