RENOVADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mingau em foto publicada nas redes sociais; o músico é baixista da banda Ultraje a Rigor
As filhas de Silvio Santos (1930-2024) decidiram renovar o plano de saúde do músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, que está afastado do The Noite há 15 meses. A emissora havia tomado a decisão de não manter o benefício; o contrato com a concessionária chegaria ao fim em 31 de dezembro.
O baixista do Ultraje a Rigor, que tocava na talk show, foi baleado na cabeça em setembro do ano passado e, desde então, passou meses hospitalizado. Ele recebeu alta em janeiro, mas voltou a ser internado em fevereiro; depois, só recebeu autorização para ir para casa em outubro.
Por conta da situação do artista, o SBT forneceu uma ajuda de custo à família para auxiliar na manutenção do tratamento. Também custeou o plano de saúde, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Depois de algum tempo, no entanto, o departamento de RH da emissora tomou a decisão de cortar o benefício. Isabella Aglio, filha de Mingau, teria se oferecido para reembolsar a empresa pelo custo com a prestadora de serviços, mas o pedido foi negado.
Após a repercussão da notícia de corte do benefício, as filhas de Silvio Santos entraram em ação e solicitaram que o plano continuasse ativo. "Quando souberam que o RH não ia renovar, as filhas passaram a ordem para renovar", disse a assessoria da emissora em nota à coluna de Fábia Oliveira.
Após a publicação deste texto, a Comunicação do SBT entrou em contato com o Notícias da TV e confirmou que as herdeiras do comunicador agiram para que o plano de saúde de Mingau não fosse cortado no fim do ano.
Em abril, Isabella Aglio, filha de Mingau, abriu o jogo sobre o auxílio que recebe do SBT para dar conta do tratamento do pai. Na época, ela chegou a afirmar que já havia gastado R$ 325 mil nos tratamentos médicos e procedimentos cirúrgicos do músico.
"Acharam que eu estava me aproveitando. Perguntaram: 'Nossa, ele está na TV, por que você está fazendo isso?', 'vocês são ricos'. Mas a verdade é que a gente não sabe o que vai acontecer. Ele está com a traqueostomia ainda. É um tratamento multidisciplinar", explicou ela durante o Chega Mais.
"Eu e minha mãe estamos à frente de tudo. Ela parou a vida dela para me ajudar. Sou filha única e tenho que cuidar da vida dele. Vivemos com dificuldades, mas eu trabalho também, sou influenciadora. Dei uma pausa porque é difícil, e estamos recebendo auxílio do SBT, que ajuda muito", admitiu.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.