Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULTITALENTOSOS

Rihanna, Bieber, Lady Gaga: dez cantores que se aventuraram nas séries

Imagens de Divulgação

Rihanna e Freddie Highmore se encontram pela primeira vez em Bates Motel: vítima famosa - Imagens de Divulgação

Rihanna e Freddie Highmore se encontram pela primeira vez em Bates Motel: vítima famosa

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 3/2/2017 - 5h16

O canal A&E divulgou nesta semana um trailer da quinta e última temporada de Bates Motel, que estreia nos Estados Unidos no dia 20. A grande novidade do vídeo é uma cena com a participação da cantora Rihanna, que atuará em alguns episódios na pele de Marion Crane, a icônica personagem assassinada no chuveiro por Norman Bates no filme Psicose (1960), em uma das imagens mais célebres da história do cinema.

Bates Motel marca a primeira aparição de Rihanna como atriz em uma série de TV, embora ela já tenha exercitado seus dotes artísticos no cinema, em filmes como Battleship: A Batalha dos Mares (2012) e Annie (2014). Como ela já havia se declarado fã da série sobre o jovem que é apaixonado pela mãe, o produtor Carlton Cuse a convidou para uma participação especial.

Rihanna, porém, não é a primeira estrela da música pop a encontrar uma brecha na agenda de shows para participar de uma série. A seguir, uma lista com outros nove nomes que deixaram o microfone temporariamente de lado para se aventurar na atuação:

Lady Gaga viveu a misteriosa Condessa em American Horror Story: Hotel, que lhe valeu prêmio

Lady Gaga
A cantora pop escolheu uma série tão excêntrica quanto ela para mostrar seu lado atriz e protagonizou American Horror Story: Hotel (2015), quinta temporada da série de terror. Ela interpretou a Condessa, dona de um hotel repleto de mistérios, que bebia sangue dos hóspedes e participava de orgias. Pelo papel, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz. Lady Gaga voltou na temporada seguinte, Roanoke (2016), como uma bruxa.

Justin Bieber é examinado pelo personagem de George Eads em cena da série policial CSI

Justin Bieber
O astro adolescente participou de dois episódios da 11ª temporada de CSI: Investigação Criminal. Ele interpretou Jason McCann, um serial killer que tentava se vingar do agente Nick Stokes (George Eads), acreditando que ele era responsável pela morte de seu irmão. Na segunda participação, ele tentou matar um policial, mas acabou morto por Stokes.

Neil Patrick Harris e Britney Spears em How I Met Your Mother: juntos só para irritar Ted

Britney Spears
A princesa do pop apareceu na série How I Met Your Mother como a recepcionista de uma médica que namorava Ted (Josh Radnor). Teve apenas duas falas, mas fez tanto sucesso com o público que foi convidada para participar novamente. Da segunda vez, ela fingiu um romance com Barney (Neil Patrick Harris) para irritar Ted.

Jon Bon Jovi foi par romântico de Calista Flockhart na quinta temporada de Ally McBeal

Jon Bon Jovi
O roqueiro, líder da banda que leva seu sobrenome, participou da segunda temporada de Sex and the City como Seth, homem usado por Carrie (Sarah Jessica Parker) para superar um de seus rompimentos com Mr. Big (Chris Noth). Também esteve em dez episódios do quinto ano de Ally McBeal como Victor, um dos pares românticos da protagonista (Calista Flockhart).

Jennifer Lopez é a protagonista da série policial Shades of Blue, exibida no Brasil pela Record

Jennifer Lopez
J.Lo sempre se dividiu entre a música e a atuação, inclusive conseguindo a façanha de ser a primeira artista a ter o disco mais vendido e o filme mais assistido nos cinemas norte-americanos simultaneamente. Mas, depois de participar de programas como Will & Grace, Jennifer assumiu um compromisso televisivo mais duradouro: ela é a estrela de Shades of Blue, série policial exibida no Brasil pela Record. Pelo papel da detetive Harlee Santos, ela ganhou o People’s Choice Awards de melhor atriz neste ano.

LL Cool J (à esq.) contracena com Chris O'Donnell em NCIS: Los Angeles, sucesso nos EUA

LL Cool J
Parceiro de Jennifer Lopez na música All I Have, o rapper também está no elenco fixo de uma série policial, o sucesso internacional NCIS: Los Angeles, que está em sua oitava temporada. No programa, LL Cool J vive Sam Hanna, ex-oficial da Marinha que lidera as ações de campo da equipe. O papel rendeu ao rapper um Teen Choice Awards de melhor ator de ação em 2013.

Ice-T está no elenco de Law & Order: SVU desde 2000 e ainda participa de outras séries

Ice-T
Outro rapper que cumpre expediente há muito tempo na televisão é Ice-T, nome artístico de Tracy Marrow. Desde o ano 2000, ele está no elenco fixo de Law & Order: SVU como o detetive Fin Tutuola, um dos principais aliados de Olivia Benson (Mariska Hargitay). Ele já repetiu o papel em episódios das séries policiais Law & Order, Chicago P.D. e na comédia 30 Rock.

Katy Perry com visual bizarro em Raising Hope; ao fundo, sua amiga Shannon Woodward

Katy Perry
A policial de cabelo armado e bigode da foto acima não parece, mas é sim a cantora de California Gurls. Em 2012, ela participou de um episódio de Raising Hope no qual interpretou Rikki Hargrove, uma policial que, no passado, foi amiga de Sabrina (Shannon Woodward). A participação ocorreu porque Katy e Shannon são melhores amigas na vida real. Antes disso, a cantora também já tinha participado de um episódio de How I Met Your Mother.

50 Cent está no elenco de Power, mas também produz e tem músicas na trilha sonora da série

50 Cent
O rapper faz mais do que apenas participar da série Power, que teve três temporadas exibidas e já foi renovada até a quinta: ele também é produtor executivo do programa e interpreta várias das músicas da trilha sonora. O envolvimento de 50 Cent com a série é tão grande que, no dia do anúncio dos indicados ao Globo de Ouro, ele se revoltou por não ver Power concorrendo em nenhuma categoria e ameaçou largar a produção. Antes disso, mostrou choque nas redes sociais ao ver que seu pênis apareceu em um dos episódios da série.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.