NO PANTANAL
DIVULGAÇÃO
Almir Sater grava a série As Amazonas com Ingra Lyberato na região de sua fazenda no Pantanal
O clima de nostalgia das novelas que fizeram sucesso na extinta Manchete (1983-1999) está no ar desde que a Globo colocou no horário nobre o remake de Pantanal (2022). Protagonistas de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990) estão vivendo intensamente essa sensação nos últimos dias. A atriz Ingra Lyberato se hospeda na fazenda de Almir Sater no Mato Grosso do Sul até este domingo (12) para gravar a série As Amazonas.
Não é um spin-off nem um remake da novela que tinha os dois atores como casal principal. É um novo projeto dela, que terá seis episódios de 26 minutos cada um. Na produção, a intérprete de Ana Raio viaja pelo Brasil e pela Colômbia para desvendar o universo das mulheres "cavaleiras", que vivem a paixão pelos cavalos, seja como profissão ou nas horas de lazer.
A série apresenta tons de ação e aventura, mescla momentos de emoção e curiosidade sobre as atividades desenvolvidas por essas mulheres em diferentes regiões visitadas por Ingra, que é fascinada por cavalos --animal apresentado como representante de força, lealdade e beleza no projeto.
No Mato Grosso do Sul, entre os cenários escolhidos para algumas gravações da série está a fazenda Campo Novo, na região do Rio Negro, que pertence a Almir Sater, o intérprete de Zé Trovão.
O músico Guilherme Rondom com Sater e Ingra
Recentemente, ele interpretou o chalaneiro Eugênio, no remake de Pantanal, e ela fez uma participação no finalzinho da saga rural. Ingra deu vida à versão jovem de Madaleine na trama pantaneira em 1990, papel defendido por Bruna Linzmeyer na produção da Globo.
No Mato Grosso do Sul, a atriz conclui as gravações neste domingo. Em seguida, rodará episódios sobre as amazonas na Bahia e em Sergipe. A previsão é que a série termine de ser gravada até o final de março para ser exibida no Prime Box Brazil. O canal não tem previsão da data de estreia.
As Amazonas é uma coprodução da Têm Dendê Produções e da Liberato Produções Culturais, que pertence a Ingra. Ela também é criadora do projeto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.